iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 19:19

Figueirense quer o meia Pedro Ken, encostado no Cruzeiro

Jogador não faz mais parte dos planos do técnico Cuca após as chegadas de Everton, Walter Montillo e Leonardo Prediger

Gazeta Esportiva

O Figueirense está interessado na contratação do meia Pedro Ken, do Cruzeiro. O jogador de 23 anos não faz mais parte dos planos do técnico Cuca após as chegadas de Everton, Walter Montillo e Leonardo Prediger e pode ser repassado por empréstimo para a equipe catarinense até o final do ano.

Após brilhar com a camisa do Coritiba, time que defendeu profissionalmente entre 2006 e 2009, Pedro Ken Morimoto Moreira foi contratado pelo Cruzeiro com a missão de ocupar a lacuna deixada por Ramires, por ser um volante que tinha habilidade de armar o jogo.

Contudo, o ex-jogador do Coritiba fez apenas 27 jogos e marcou três com a camisa do Cruzeiro. Sob o comando de Cuca, o meio-campista teve apenas uma oportunidade, saindo do banco de reservas: no empate por 0 a 0 com o Grêmio Prudente.

Para o gerente de futebol do Figueirense, Chico Lins, Pedro Ken ajudaria um setor carente do time (ocupado atualmente por Maicon). "Estamos conversando com quatro ou cinco (jogadores), mas eu gosto muito dele (Pedro Ken). A negociação não é fácil porque ele joga no Cruzeiro e tem um salário alto, mas existe o interesse para tentar trazê-lo", revelou o cartola, em entrevista ao Diário Catarinense.

O técnico Márcio Goiano também elogiou o apoiador, que está encostado no Cruzeiro. "Lembro dele no Coritiba. É um bom nome. Buscamos o perfil de um atleta que se encaixe no grupo com a mesma alegria e disposição. O Pedro é um bom jogador, mas queremos fazer as coisas com tranquilidade e sem pressa", acalmou o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias