iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 16:46

Em queda na Série B, Portuguesa desmente saída de Vadão

Clube divulgou nota neste domingo bancando a manutenção do técnico

Gazeta Esportiva

A sequência negativa de quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B iniciou as especulações sobre a possível demissão de Osvaldo Alvarez do cargo de técnico da Portuguesa. No entanto, neste domingo, o clube do Canindé divulgou uma nota oficial negando qualquer intenção em trocar de treinador.

"A Associação Portuguesa de Desportos vem, através desta, desmentir a informação veiculada por alguns veículos de imprensa no último sábado, dia 28 de agosto, de que há o interesse de substituir o atual técnico da equipe de futebol profissional, Sr. Oswaldo Fumeiro Alvarez", divulgou o clube, em nota escrita pelo presidente Manuel da Lupa.

Apontado como um dos principais favoritos ao acesso à elite do futebol nacional nesta temporada, o rubro-verde sofre na tabela de classificação em virtude dos últimos resultados. Depois de figurar na segunda colocação na 13ª rodada, a equipe paulista caiu seis posições. Contudo, a distância para o G-4 é de apenas três pontos (a Lusa soma 27 tentos na competição).

Embora o momento não seja favorável, o presidente lusitano procurou deixar exposto que o objetivo da Portuguesa nesta temporada é conquistar o Campeonato Brasileiro da Série B. Após 17 jogos, a desvantagem dos paulistas para o primeiro colocado (Figueirense) é de sete pontos.

"Ressaltamos a nossa intenção de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, conforme havia sido planejado no começo da temporada, e temos confiança de que alcançaremos isso com a nossa atual comissão técnica", garantiu Manuel da Lupa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias