iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 09:14, atualizada às 11:35 27/08

Juventus e City caem no mesmo grupo na Liga Europa

Italianos e ingleses jogarão pela chave A; no grupo B, destaque para Atlético de Madri x Bayer Leverkusen, enquanto Liverpool e Napoli se enfrentam no K

Gazeta Esportiva

Foi realizado, nesta sexta-feira, o sorteio dos grupos da Liga Europa. O principal duelo da primeira fase será entre a Juventus, da Itália, e o Manchester City, da Inglaterra, que caíram no Grupo A do torneio. O sorteio foi realizado em Mônaco, na França, que sediou o sorteio da Liga dos Campeões na quinta-feira.

Outros duelos de destaque estão no Grupo B, onde se enfrentarão Atlético de Madri-ESP (atual campeão) e Bayer Leverkusen-ALE e no Grupo J, onde jogam Sevilla-ESP e Paris Saint-Germain-FRA. No Grupo K, o Liverpool-ING terá como principal adversário o Napoli, da Itália.

O Sporting-POR está no Grupo C, o Villarreal-ESP é o destaque do D, assim como o PSV Eindhoven-HOL no I e o Porto-POR no L. A primeira rodada do torneio acontece no dia 16 de setembro e a final já está marcada, para 18 de maio de 2011, na nova Arena Dublin, na Irlanda.

O atacante uruguaio Diego Forlán, decisivo na final da edição passada, foi homenageado no evento em Mônaco. Ainda nesta sexta-feira, a cidade abrigará o confronto do time de Forlán, o Atlético de Madri, contra a Inter de Milão, campeã da Liga dos Campeões, pela taça da Supercopa da Europa, às 15h45 de Brasília.

Getty Images
O ex-jogador Giuseppe Bergomi (esq.) no sorteio, ao lado de Gianni Infantino, da Uefa

Confira os grupos da Liga Europa:

Grupo A
Juventus (Itália)
Manchester City (Inglaterra)
Salzburg (Áustria)
Lech (Polônia)

Grupo B
Atlético de Madri (Espanha)
Bayer Leverkusen (Alemanha)
Rosenborg (Noruega)
Aris (Grécia)

Grupo C
Sporting (Portugal)
Lille (França)
Levski (Bulgária)
Gent (Bélgica)

Grupo D
Villarreal (Espanha)
Club Brugge (Bélgica)
Dínamo Zagreb (Croácia)
PAOK (Grécia)

Grupo E
AZ Alkmaar (Holanda)
Dínamo de Kiev (Ucrânia)
BATE (Bielorrússia)
Sheriff (Moldávia)

Grupo F
CSKA Moscou (Rússia)
Palermo (Itália)
Sparta Praga (República Tcheca)
Lausanne (Suíça)

Grupo G
Zenit (Rússia)
Anderlecht (Bélgica)
AEK (Grécia)
Hajduk Split (Croácia)

Grupo H
Stuttgart (Alemanha)
Getafe (Espanha)
OB (Dinamarca)
Young Boys (Suíça)

Grupo I
PSV (Holanda)
Sampdoria (Itália)
Metalist (Ucrânia)
Debrecen (Hungria)

Grupo J
Sevilla (Espanha)
Paris Saint-Germain (França)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Karpaty (Ucrânia)

Grupo K
Liverpool (Inglaterra)
Steua Bucareste (Romênia)
Napoli (Itália)
Utrecht (Holanda)

Grupo L
Porto (Portugal)
Besiktas (Turquia)
CSKA Sofia (Bulgária)
Rapid Viena (Áustria)


Leia mais sobre: Liga Europa Uefa Juventus Manchester City Atlético de Madri Bayer Leverkusen Liverpool Napoli

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Alesandro Del Piero, atacante da Juventus, durante Juventus 1 x 0 Sturm Graz, da Áustria, pela ro...

Del Piero
Com gol do veterano, Juventus bateu o Sturm Graz e entrou na fase de grupos da Liga Europa

Topo
Contador de notícias