iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 15:37

Thiago Silva vê Milan "correndo por fora" no "Grupo da Morte"

Zagueiro diz que, em competição como a Liga dos Campeões, não se pode escolher adversário e pede respeito com os outros times da chave

Gazeta Esportiva

O zagueiro Thiago Silva não se assustou com o fato de o Milan cair no grupo do Real Madrid na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. Afinal de contas, o mesmo havia acontecido na última edição da competição, quando o atleta já defendia as cores do time italiano. Para esta temporada, ele admite que a equipe italiana vai "correr por fora" no "Grupo da Morte".

"Precisamos começar a temporada a 100km por hora, pontuando o máximo no Campeonato Italiano e garantindo nosso lugar na fase final do Europeu. Não somos favoritos, mas vamos correr por fora e podemos chegar longe", afirmou o atleta, ao comentar a definição do Grupo G da competição, após sorteio nesta quinta-feira. Ajax, da Holanda, e Auxerre, da França, completam a chave.

"Eu disse a mesma coisa no ano passado quando tivemos também o Real Madrid pela frente e volto a repetir. Em uma competição como a Liga dos Campeões, não podemos pensar em escolher adversário. Não é um simples discurso de jogador, pois no futebol se aprende com o tempo", disse o atleta. Na última temporada, o Milan empatou com o time espanhol em casa, por 1 a 1, e venceu por 3 a 2 na Espanha.

Mesmo assim, acabou com a segunda colocação do Grupo, atrás dos "Galácticos". Apesar disso, Milan e Real Madrid acabaram eliminados nas oitavas de final, derrotados por Manchester United e Lyon, respectivamente. Thiago Silva usa a experiência vivida com o Fluminense na Copa Libertadores de 2008 para provar por que o embate com um grande clube europeu logo na fase inicial não pode ser considerado ruim.

"Quando estava no Fluminense disputando a Libertadores só queriam que pegássemos o São Paulo e o Boca Juniors na final. Ganhamos deles nas fases anteriores e acabamos perdendo na decisão para a LDU, que ninguém dava importância", complementou o brasileiro, sem se esquecer da derrota nos pênaltis, em pleno Maracanã, para o time equatoriano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias