iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 17:42

PC Gusmão deve manter Felipe como ala no Vasco

Treinador perdeu três laterais esquerdos por contusão e declarou que o experiente jogador precisa melhorar condiçãó física

Gazeta Esportiva

O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, perdeu três laterais esquerdos por contusão e, por isso, precisou escalar o meia Felipe na ala durante empate com o Fluminense por 2 a 2 neste domingo, em clássico pelo Campeonato Brasileiro. A posição foi a que o jogador, atualmente com 32 anos, começou a se destacar e, por isso, deve seguir atuando assim na competição.

O titular da lateral esquerda do Vasco é Ramon, que tem um problema na coxa e só poderá atuar no próximo mês. Os dois reservas imediatos, Max e Ernani, também têm problemas físicos e foram vetados pelo departamento médico. Com apenas 20 anos, Carlinhos ficou apenas como opção no banco de reservas. Para PC Gusmão, o veterano Felipe pode ser mais uma alternativa no elenco.

"Não foi sorte. Quando você trabalha, treina a semana toda, você adquire um leque de opções que faz com que você possa facilmente realizar certas experiências. Trabalhei com o Max na posição a semana toda, mas ele não pôde entrar em campo. Então optei pela utilização do Felipe por ali. Ele é um jogador que ainda precisa melhorar um pouco a condição física, ainda está muito acostumado ao estilo de jogo europeu", comentou o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias