iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 20:01

Em casa, Bahia quer igualar América-MG e chegar ao G-4

América inicia a rodada como terceiro colocado da Série B, apenas três pontos na frente do Bahia

Gazeta Esportiva

O Bahia terá uma boa oportunidade para chegar ao grupo dos quatro melhores classificados do Campeonato Brasileiro da Série B: irá fazer um confronto direto com o América-MG, no estádio Pituaçu, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília). O América inicia a rodada como terceiro colocado do torneio, apenas três pontos na frente do rival.

Para esta partida, o técnico Márcio Araújo deverá repetir a escalação que empatou com o Brasiliense por 1 a 1. A única possível alteração é a entrada do lateral direito Jancarlos no lugar do adaptado volante Fábio Bahia, que vem ocupando a camisa 2 do time nos últimos jogos.

"Não temos muito tempo para realizar o trabalho de campo até porque alguns jogadores estavam com dores musculares, mas temos que dar para eles a tranquilidade para que recuperem a confiança na competição", explicou o técnico do Tricolor, em entrevista ao Portal Futebol Baiano.

Enquanto isto, o América-MG tenta manter a melhor defesa da Segundona. Formada pelo trio Gabriel, Preto e Otávio, a equipe só levou 12 gols em 15 jogos e foi a menos vazada no torneio. Enquanto isto, o ataque é o oitavo pior do campeonato, com 21 gols marcados. Para tentar melhorar este setor, o técnico Mauro Fernandes aposta na experiência de Irênio.

"Fizemos uma preparação durante a semana e vinha avisando a ele (Irênio) que poderia usá-lo desde o início. Mas antes mesmo disso eu sempre perguntava se ele estava pronto para começar. O Irênio é um profissional muito sincero e quando ele se sentiu em condições, então foi só trabalhar a equipe taticamente para ele", comentou.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X AMÉRICA-MG


Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 24 de agosto de 2010, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Marcio Freire Lopes (PB)

BAHIA: Renê; Fábio Bahia (Jancarlos), Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Octávio, Morais, Rogerinho e Vander; Jael
Técnico: Márcio Araújo

AMÉRICA-MG: Flávio; Gabriel, Preto e Otávio; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Luciano, Irênio e Rodrigo; Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias