iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 20:27

Zagueiro defende com a mão, e Prudente afunda o Goiás

Roberto evitou o gol do time da casa de modo irregular e foi expulso a poucos minutos do fim, concedendo pênalti para o Goiás, que acabou sendo desperdiçado. Veja os gols do jogo

Gazeta Esportiva

Em um jogo inusitado, o técnico Antônio Carlos Zago começou bem no comando do Grêmio Prudente. Na noite deste sábado, o ex-treinador palmeirense surpreendeu o Goiás e conquistou a vitória por 2 a 1, no Serra Dourada. Mas boa parte dos méritos deve ficar com o zagueiro Roberto, que fez um defesa com a mão nos minutos finais do jogo e foi expulso. Romerito perdeu o pênalti e não conseguiu evitar a derrota.

O time de Presidente Prudente abriu o placar no início do segundo tempo, com um gol de Wanderley. Pouco depois, Everton Santos igualou a contagem. Porém, Anderson Luiz aproveitou falha de Harlei para recolocar o time paulista na frente. Assim, com o erro de Romerito no pênalti no fim do jogo, o time de Antônio Carlos conseguiu segurar o triunfo.

Depois de ter sido punido pelo STJD com a perda de três pontos em função da escalação de Paulão no jogo contra o Flamengo, o Grêmio-SP conseguiu sair na zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás caiu para a penúltima posição do Nacional, com 13.

Vídeo: Veja os gols de Goiás 1 x 2 Prudente




O jogo - veja como foi, lance a lance, a partida no Serra Dourada
O Goiás se sentiu na obrigação de partir para o ataque, mas não conseguiu chegar à meta adversária tocando a bola. Assim, Jonílson recebeu na meia-direita e bateu, mas Giovanni segurou sem tomar sustos. Na resposta dos visitantes, em cobrança de falta ensaiada, Paulo César mandou para muito perto da trave de Harlei.

Mas o jogo teve pouca emoção durante o primeiro tempo. As duas equipes abusaram dos erros de passes e, com isso, tiveram muitos problemas na busca por lances de perigo. O atacante Pedrão, que reencontrou neste sábado o clube em que se destacou até o ano passado (na época, o Grêmio ainda era de Barueri), não conseguiu receber em condições de marcar.

Aos 35 minutos, em uma jogada que o time de Presidente Prudente conseguiu armar na área, Wanderley recebeu de costas para o defensor, girou e saiu de frente para a meta, mas chutou completamente errado, por cima. No último lance da etapa, Bernardo bateu falta da intermediária e viu Giovanni segurar.

No intervalo, o técnico Antônio Carlos precisou tirar o zagueiro Leonardo, lesionado, para a entrada de Roberto. E logo o Grêmio-SP conseguiu mexer no placar. Aos sete minutos, Wanderley recebeu na meia-direita, entre três defensores, mas encontrou espaço para bater rasteiro, no canto, fora do alcance de Harlei.

Porém, o Goiás não deu tempo para o adversário comemorar. Aos 12, Bernardo fez jogada individual e tocou para Everton Santos, que recebeu livre pela direita e chutou cruzado para igualar a contagem.

Leão tentou aproveitar o momento e sacou Rithelly e Pedrão para as entradas de Romerito e Otacílio Neto. Em pouco tempo em campo, o atacante pediu um pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal.

Do outro lado, Marcelo Oliveira apareceu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Aos 36, o time visitante voltou à frente do placar, aproveitando falha do goleiro esmeraldino. Depois de cobrança de falta, Anderson Luiz dominou errado com a barriga, mas a bola encobriu o goleiro Harlei e o zagueiro pegou de novo para completar para as redes.

Mas, aos 43, o time esmeraldino desperdiçou a chance de empatar. Valmir Lucas recebeu em boas condições e bateu, mas o zagueiro Roberto chegou em cima da linha para tirar com a mão. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou o atleta. Na cobrança, Romerito tentou a cavadinha e viu o goleiro Giovanni defender. No rebote, o meia errou novamente.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 2 GRÊMIO PRUDENTE


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de agosto de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos e José Amilton Pontarolo (ambos do PR)
Cartões amarelos: Rithelly (Goiás). Marcelo Oliveira (Grêmio-SP)
Cartão vermelho: Roberto (Goiás)
GOLS: GOIÁS: Everton Santos, aos 12 minutos do segundo tempo
GRÊMIO-SP: Wanderley, aos 7, e Anderson Luiz, aos 36 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Wendel Santos, Valmir Lucas, Ernando e Júnior; Wellington Monteiro, Jonílson, Rithelly (Romerito) e Bernardo (Jonathan); Everton Santos e Pedrão (Otacílio Neto)
Técnico: Emerson Leão

GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni; Paulo César, Anderson Luiz, Leonardo (Roberto) e Diego Giaretta; Rodrigo Mancha, Marcelo Oliveira, João Vítor e Deyvid Sacconi; Rafael Martins (Henrique) e Wanderley (Robson)
Técnico: Antônio Carlos Zago


Leia mais sobre: Goiás Prudente

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

antonio carlos zago estreia no prudente

Antônio Carlos
Treinador fez sua estreia pelo time do Prudente e recebeu o abraço de Wanderley após o gol

Topo
Contador de notícias