iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 18:33

Corinthians diz que assegurou inscrição de Thiago Heleno mesmo fora do BID

Diretoria do clube afirma ter em mãos o comprovante de registro do zagueiro de 21 anos

Gazeta Esportiva

O Corinthians informou nesta quinta-feira que o zagueiro Thiago Heleno está inscrito na Confederação Brasileira de Futebol. Embora o nome do reforço não conste ainda no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade, a diretoria afirma ter em mãos o comprovante de registro do atleta de 21 anos.

Thiago Heleno teve seus direitos econômicos comprados pelo grupo HAZ Sport Agency, que o emprestou ao Corinthians por duas temporadas. Acontece que o defensor foi registrado no Deportivo Maldonado, do Uruguai, o que caracteriza sua transferência para a equipe paulista como internacional.

Como a janela de negociações internacionais (para jogadores vindos de fora para o futebol brasileiro) se fechou na tarde desta quinta-feira, os dirigentes corintianos se armaram da entrada de inscrição na CBF para regularizar Thiago Heleno antes mesmo que o clube uruguaio envie o certificado liberatório de transferência.

O novo reforço para a defesa do Corinthians iniciou a carreira profissional no Cruzeiro, em 2006, onde conquistou o Campeonato Mineiro nos anos de 2006, 2008 e 2009. As duas últimas edições sob comando do técnico Adilson Batista, o qual reencontra agora em sua chegada ao Parque São Jorge.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias