iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 15:11

Antônio Lopes destaca contragolpe do Avaí na Sul-Americana

"O Avaí tem jogadores para armar um bom contra-ataque, essa é uma arma nossa", afirmou o treinador

Gazeta Esportiva

Apesar de derrotado pelo Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira, o Avaí conseguiu a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana, porque havia vencido a primeira partida por 3 a 1. Nos dois jogos contra o time paulista, o Avaí se destacou pela força no contragolpe, fato comemorado pelo técnico Antônio Lopes.

"Nossa equipe tem um contra-ataque muito perigoso. O gol que o Rudnei perdeu também foi numa jogada de contra-ataque. O Avaí tem jogadores para armar um bom contra-ataque, essa é uma arma nossa", avaliou o treinador, referindo-se ao lance em que Edu Dracena salvou o Santos em cima da linha, após rápido contragolpe.

O Avaí conseguiu passagem à segunda fase da Sul-Americana graças ao bom resultado conquistado no Pacaembu. Segundo Antônio Lopes, ter surpreendido o clube da Baixada em São Paulo foi fundamental para que o time catarinense pudesse atuar com tranquilidade na Ressacada.

"Estávamos respeitando o Santos pela qualidade de sua equipe, e estávamos preocupados com a equipe deles nesse jogo. O segredo foi a gente ter vencido fora, onde tivemos uma grande apresentação", disse o comandante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias