iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 12:53

Baresi aprova recepção do elenco e projeta evolução no São Paulo
Miranda está suspenso, Rodrigo Souto é dúvida e Richarlyson, Alex Silva e Xandão foram vetados pelo departamento médico

Gazeta Esportiva

Há cinco dias no comando interino do São Paulo, Sérgio Baresi está satisfeito com a aceitação que teve em relação ao elenco, mas não quanto à formação tática do time. Vitorioso nas categorias de base, ele espera utilizar o respeito demonstrado pelo grupo de jogadores para, rapidamente, promover a evolução da equipe no Campeonato Brasileiro.

"A aceitação do elenco foi muito positiva, analisando em todos os aspectos, principalmente no psicológico. Para uma reação, é fundamental esse tipo de pensamento, de adaptação ao trabalho nessa nova fase. Para mim, isso foi superimportante", disse o treinador de 37 anos, apenas 20 dias mais velho em relação ao goleiro e capitão Rogério Ceni.

"Nós respeitamos muito o treinador porque é um grande profissional. Foi campeão na base e todos estão respeitando porque demonstrou competência. Vamos nos esforçar para corresponder, até porque a diretoria deu toda a confiança para o trabalho dele. Vamos nos dedicar muito", confirmou Junior Cesar, apoiando o comandante interino.

O próximo passo de Baresi, portanto, é a evolução do time a partir dos resultados. Após a eliminação da Copa Libertadores, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR sob o comando de Milton Cruz, auxiliar técnico. O interino fez alterações nos titulares, focou a formação no sistema 4-4-2 e, com cinco desfalques, foi obrigado a improvisar para montar o time que pega o Cruzeiro neste domingo.

Miranda está suspenso, Rodrigo Souto é dúvida e Richarlyson, Alex Silva e Xandão foram vetados pelo departamento médico. "Nos preocupamos em acertar um pouco mais as linhas do time, mas isso não pude trabalhar quase nada. Faz parte desta transição colocar o posicionamento que quero, mas não tive tempo", disse o treinador, insatisfeito.

"Tive, praticamente, dois dias de treino, contando com o desta sexta-feira. Não dá para fazer aquilo que tenho em mente, mas estamos no caminho", complementou. Assim, o São Paulo deve pegar o Cruzeiro com: Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro, Cléber Santana, Carlinhos Paraíba (Rodrigo Souto) e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias