iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 14:04

Musa Piccinini destaca concentração italiana

"Não existe segredo para vencer o Brasil", contou a italiana, que participou da vitória deste domingo

Gazeta Esportiva

Capitã da seleção italiana feminina de vôlei na ausência da levantadora Eleonora Lo Bianco, a ponteira Francesca Piccinini celebrou a vitória fora de casa sobre o Brasil. De acordo com a atleta, prestar atenção no jogo foi fundamental para bater o time titular do Brasil mesmo com três desfalques.

"Não existe segredo para vencer o Brasil. São duas grandes seleções, times muito fortes. Estávamos bem concentradas hoje", comentou a atacante, considerada musa de uma seleção que se destaca pela beleza de suas atletas. "Me sinto muito feliz pela vitória. Foi uma guerra bacana", definiu.

Treinador da equipe, Massimo Barbolini destacou ainda a capacidade de reação do time, que não deixou o Brasil crescer mesmo após o resultado adverso no terceiro set. "Jogamos uma excelente partida contra um time muito bom. Conseguimos achar uma maneira de reagir no quarto set, voltamos com força, e isso foi muito bom", observou.

O técnico ainda confirmou as voltas de Lo Bianco, Simona Gioli e Paola Cardullo para as próximas etapas do Grand Prix. "Mas nosso objetivo é a preparação para o Mundial. Sempre temos que ter em conta isto", deixou claro.

Principal competição da temporada, o Campeonato Mundial será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro no Japão. Fora do Grand Prix 2010, a Rússia é a atual campeã.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias