iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 19:14, atualizada às 22:07 06/08

Versátil, Rivaldo é apresentado com a 11 do xará famoso

Volante vindo do Avaí recebeu de dirigente do Palmeiras a camisa com o número usado pelo meia Rivaldo, campeão mundial em 2002

Gazeta Esportiva

Depois de se destacar com a camisa do Avaí neste início de Campeonato Brasileiro, o meio-campista Rivaldo, enfim, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Palmeiras. No início da noite desta sexta-feira, o jogador recebeu das mãos do vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, a camisa de número 11, utilizada justamente pelo seu xará mais famoso, Rivaldo Vítor Borba Ferreira, pentacampeão mundial em 2002 pela seleção brasileira.

Apresentado ao lado de Rivaldo, o atacante Luan também concedeu entrevista coletiva no Palmeiras. Ao contrário do volante, Luan já deve ser aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Perguntado sobre a responsabilidade de vestir a camisa do consagrado jogador, o ex-atleta do Avaí não escondeu a satisfação de receber o número do Rivaldo 'mais conhecido', campeão brasileiro, em 1994, e paulista, em 1996, pelo Palmeiras, em uma das épocas mais vitoriosas da história do clube.

"É um motivo de muito orgulho vestir a mesma camisa do Rivaldo, Espero conseguir repetir a mesma história dele, que foi um grande ídolo aqui dentro do Palmeiras. Vou trabalhar para isso", garantiu o jogador, antes de mostrar-se tranquilo para a pressão que receberá por vestir a camisa do melhor jogador do mundo em 1999.

"Estou muito tranquilo em relação a isso. Não aumenta em nada a pressão e a camisa não ficará mais pesada", disse o jogador, tímido em sua primeira entrevista com a camisa alviverde.

Para Rivaldo repetir a história do pentacampeão mundial no Palmeiras, o ex-jogador do Avaí precisará de um grande destaque. Camisa 11 na 'Era Parmalat', o meia-atacante acabou sendo a principal referência do título nacional de 1994, terminando o Brasileiro na vice-artilharia com 14 gols.

Já no Campeonato Paulista de 1996, Rivaldo comandou o famoso 'ataque dos 100' gols, na trajetória que consagrou a gloriosa equipe de Vanderlei Luxemburgo. Depois de brilhar no Brasil, o jogador ganhou destaque mundial, principalmente devido à sua passagem pelo Barcelona, da Espanha.

Com a camisa da seleção, Rivaldo obteve a maior glória da carreira na Coreia do Sul e no Japão. Comandado justamente por Luiz Felipe Scolari, atual treinador palmeirense, o pernambucano de Paulista venceu a Copa do Mundo, sendo um dos líderes técnicos da equipe, ao lado de Ronaldo, hoje no Corinthians.

Atualmente, Rivaldo, já com 38 anos - 14 a mais do que o xará apresentado nesta sexta-feira -, defende as cores do Bunyodkor, do Uzbequistão, última equipe dirigida por Scolari antes de ele assumir o Palmeiras.


Leia mais sobre: Rivaldo Palmeiras Luan

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

palmeiras rivaldo luan

Rivaldo e Luan
Reforços já vestiram a camisa alviverde, mas somente o atacante já reúne condições de jogo

Topo
Contador de notícias