iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 12:43

São Paulo ensaia mudanças após 5ª eliminação seguida

Time começará novo planejamento agora, com as possibilidades de demissão do atual técnico e de um aproveitamento melhor dos jovens das categorias de base

Agência Estado

A quinta eliminação consecutiva na Copa Libertadores já faz o São Paulo rever suas prioridades. Depois da derrota para o Internacional nesta quinta-feira, dirigentes do clube não falaram em falha no planejamento, mas admitiram mudanças ainda para essa temporada e, até mesmo, para a próxima competição continental, caso se classifique para a mesma.

"Estamos há sete anos seguidos na Libertadores. É claro que a excelência é criticada e uma hora pode ser que a reação não aconteça e fiquemos de fora", disse Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo. "Daí disputaremos a Copa do Brasil, que é um título inédito. Não quero título inédito de Série B", alfinetou.

Apesar da tranquilidade para falar da eliminação, o técnico pode ser o primeiro sacrificado. Ricardo Gomes chegou ao clube em julho de 2009, teve o mérito de tirar o time da 16ª colocação e classificar à Libertadores e, no entanto, nunca foi considerado um nome acima de questionamentos. O futuro dele será decidido ainda nesta sexta.

"Vamos avaliar o ponto de vista do São Paulo, sem esquecer que existem questões comerciais envolvidas e precisam ser discutidas", disse João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do clube.

Além de mudar o seu planejamento, o São Paulo precisará de reforços. Dentro do clube, é consenso que garotos das categorias de base precisam ser aproveitados. Wellington, Casemiro e Lucas Gaúcho já treinam com o elenco principal e podem ganhar suas chances - ainda mais se Sérgio Baresi, que comandou os atletas na Copa São Paulo de Juniores no início deste ano, assumir o time interinamente.

"Ainda existe um bom espaço para o fechamento da janela internacional e para a inscrição de novos atletas no Campeonato Brasileiro. Com isso, vamos procurar reforçar a equipe nas carências que possuímos", completou João Paulo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias