iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 11:38

Após ver Traffic recuar, São Paulo admite despedida de Hernanes

Meio-campista, que se apresentará à seleção brasileira no sábado, está praticamente acertado com a Lazio, da Itália

Pedro Taveira, iG São Paulo

A eliminação da Copa Libertadores diante do Internacional possivelmente marcou a despedida de Hernanes do São Paulo. Após ver como certa a negociação com a Lazio, da Itália e ver a Traffic, empresa que detém direitos sobre o atleta, recuar, o diretor de futebol são-paulino João Paulo de Jesus Lopes disse que apenas detalhes separam o meio-campista do time italiano.

"Nós estamos com um contrato praticamente definido. A partir de amanhã [sexta-feira], vamos fazer as últimas finalizações e muito provavelmente deve haver essa decisão nos próximos dias", afirmou o dirigente. Questionado se falta apenas comprar a caneta para o jogador assinar o novo contrato, ele assentiu: "é mais ou menos por aí".

Formado nas categorias de base do São Paulo, Hernanes chegou a ser emprestado ao Santo André em 2006, mas voltou para ser um dos principais jogadores da equipe paulista nos títulos brasileiros dos dois anos seguintes. No ano passado, o clube do Morumbi recusou propostas oficiais de Barcelona, da Espanha, e o russo CSKA pelo meio-campista.

Com 24 anos, Hernanes deve assinar um contrato com validade de cinco temporadas com a Lazio. Na saída do gramado depois da eliminação diante do Inter, o próprio jogador indicou sua saída. "Sem duvida, não é a despedida que eu queria", declarou.

Fora da Libertadores, o são-paulino irá se apresentar neste sábado ao técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira. O time nacional enfrenta os Estados Unidos na próxima terça-feira, no confronto que marca a estreia do novo comandante. Antes disso, o São Paulo encara o Atlético-PR no domingo, em Curitiba, pelo Brasileirão.

Reforços à vista

O ano de 2010 não vem sendo bom para o São Paulo quando o assunto é mercado da bola. Diversos jogadores trazidos para o Morumbi nesta temporada já deixaram o clube, enquanto outros amargam o banco de reservas. Com a janela de transferências internacionais abertas, Jesus Lopes falou a possibilidade da chegada de novos reforços, mas sem citar nomes.

"Ainda temos espaço na janela internacional e ainda temos um bom espaço no regulamento do Campeonato Brasileiro. Sem dúvida, é possível que venham alguns reforços, sim. Estamos sempre atentos e observando o mercado", disse.

Já sobre a situação de Marcelinho Paraíba, o diretor de futebol deixou a responsabilidade de uma possível negociação nas mãos do próprio jogador. Ele é desejado pelo Sport “Vamos esperar a decisão [do Marcelinho]. Se ele não quiser sair, continua no São Paulo. É um jogador importante, útil e até jogou hoje (quinta)", afirmou Lopes.

*Com Gazeta Esportiva


Leia mais sobre: São Paulo Hernanes Mercado da Bola Lazio João Paulo de Jesus Lopes

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Hernanes

Volante de saída
Ao lado de Rogério Ceni, Hernanes é consolado depois de eliminação na Libertadores

Topo
Contador de notícias