iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 00:06

Após eliminação, Hernanes admite despedida do São Paulo

É possível que ele, negociado com a Lazio, não entre em campo nem mesmo no domingo, diante do Atlético-PR

Gazeta Esportiva

A eliminação para o Internacional, nesta quinta-feira, pode ter sido o último ato de Hernanes com a camisa do São Paulo. O clube paulista está próximo de um acerto para negociar o volante com a Lazio (Itália). É possível que ele não entre em campo nem mesmo no domingo, diante do Atlético-PR.

"Sem dúvida, não é a despedida que eu queria. Queria prolongar, sair daqui com o título da Libertadores, que tanto busquei. Mas foi um bonito jogo, a gente tem que sair de cabeça erguida pelo que fez", disse o jogador, na saída do gramado, visivelmente abatido pelo resultado de 2 a 1 a favor do São Paulo, insuficiente para a classificação à decisão da Copa Libertadores.

Desde 2001 nas divisões de base tricolores, o jogador chegou a ser emprestado ao Santo André em 2006. No ano seguinte, voltou e se firmou como titular incontestável no São Paulo, tendo sido bicampeão brasileiro. Apesar disso, deve sair sem realizar o sonho do título continental.

Especula-se que Hernanes, atualmente com 24 anos, assinará um contrato de cinco temporadas com a equipe italiana. Além da Lazio, outros times italianos se mostraram interessados em contratá-lo recentemente. O São Paulo recebeu sondagens de Barcelona (Espanha) e CSKA (Rússia).

Embora eliminado na semifinal da Copa Libertadores, Hernanes tem outro motivo para comemorar além da possibilidade de jogar na Europa. O volante foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira com os Estados Unidos, na próxima terça-feira, em Nova Jersey.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias