iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/08 - 17:59

Gomes fecha treino e aumenta expectativa por três atacantes

Sem desvendar o mistério no São Paulo, Fernandão garante que não teria problemas de adaptação por atuar ao lado de Ricardo Oliveira

Gazeta Esportiva

O mistério virou a principal tática do técnico Ricardo Gomes para a semana decisiva da Copa Libertadores da América. Na tarde desta segunda-feira, o treinador fechou os portões do treino por 1h10 e aumentou a expectativa em relação à linha de frente, que pode ser formada por três atacantes.

Sem desvendar o mistério, Fernandão garante que não teria problemas de adaptação por atuar ao lado de Ricardo Oliveira, recém-contratado e grande esperança de gols da torcida.

"Temos estilos diferentes. O Ricardo é mais rápido e agudo, com explosão. Eu saio mais para o meio-campo para buscar a bola", analisou o atleta, que não vê o esquema tático como principal fator para conseguir a classificação.

"Seja com três atacantes ou com cinco no meio-campo, o desempenho depende muito da filosofia de jogo. O importante é ter a mentalidade de buscar a bola e de jogar quando a tiver", ponderou.

Apesar do mistério de Gomes, a possibilidade maior para o jogo de quinta-feira, contra o Internacional, é de Marlos ir para o banco, com o Tricolor sendo formado na frente por Ricardo Oliveira, Dagoberto e Fernandão.

O lateral esquerdo Junior Cesar nem pensa em revelar os planos estudados pelo comandante. "Fizemos só um treino de posse de bola normal, com time misturado, de coletes vermelho e branco. Temos mais dois dias até o jogo", desconversou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias