Futebol
30/07 - 20:17
Na estreia de Reinaldo, Figueirense pega Bahia em Salvador
Experiente atacante Reinaldo estreia no time catarinense
Gazeta Esportiva
Com 20 pontos ganhos na Série B, o Figueirense jogará neste sábado, às 16h10 (de Brasília), em Pituaçu, contra o Bahia, com 16 pontos. Para vencer, os catarinenses apostam na estreia do experiente atacante Reinaldo (que acumula passagens por Flamengo, São Paulo, Santos e Botafogo).
Com a entrada do avante de 31 anos, quem deve deixar a equipe é o jovem meia-atacante Roberto Firmino, de 18 anos. Com isto, a equipe passa a ter dois jogadores de frente e dois armadores, Maicon e Fernandes. Recuperado de conjuntivite, o volante Ygor segue como titular do time Alvinegro.
No banco de reservas, o técnico Márcio Goiano poderá contar novamente com o atacante Marcelo Nicácio, artilheiro da última Segundona com 17 gols (ao lado de Rafael Coelho e Elton).
No Bahia, o técnico Renato Gaúcho tem problemas para armar sua equipe. O goleiro Fernando e o zagueiro Alison foram expulsos no último jogo (derrota por 3 a 2 para o Náutico). No gol, Renê é quem deve assumir a posição. Na defesa, Vágner já está recuperado fisicamente e jogará ao lado de Nen.
Na lateral direita, Arilton sentiu dores musculares, está praticamente vetado e com isto Bebeto deve ter uma chance com a camisa 2. Na armação de jogadas, Morais jogará ao lado do apoiador Rogerinho, que volta de suspensão e vai entrar no lugar de Vander.
Além disto, o treinador do Tricolor pode mudar o esquema ao sacar o meia Ananias para a entrada do atacante Jael, deixando o time mais ofensivo, com dois atacantes.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x FIGUEIRENSE
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 31 de julho de 2010, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Marco Antonio de Mello Moreira (ambos de GO)
BAHIA: Renê; Bebeto, Vagner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Ananias (Jael), Morais e Rogerinho; Rodrigo Gral
Técnico: Renato Gaúcho
FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Willian e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Renato Gaúcho define time para encarar o Figueirense
- Técnico confirma Reinaldo como titular contra o Bahia
- Meia Maicon aprova entrada de Reinaldo no Figueirense
- Principal reforço do Figueirense, Reinado treina como titular
- Com conjuntivite, Ygor deve desfalcar a equipe contra o Bahia
- Zagueiro destaca "média de campeão" do Figueirense
- Em casa, Figueirense vacila e Santo André empata no fim
- Aniversariante, Kadu espera aproveitar nova chance no Figueirense
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace