iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/07 - 15:42

João Vitor reforça Grêmio Prudente contra o Santos

Volante foi julgado pelo STJD e pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido; ele poderá jogar normalmente no domingo, em Presidente Prudente

Gazeta Esportiva

O Grêmio Prudente voltará a contar com o volante João Vitor para enfrentar o Santos neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), em Presidente Prudente. O jogador foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da expulsão diante do Grêmio, em 18 de julho, mas recebeu apenas uma partida de suspensão, já cumprida.

João Vitor recebeu o cartão vermelho na vitória por 2 a 0 sobre os gaúchos por colocar a mão na bola intencionalmente. No entanto, acabou denunciado com base no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por jogada violenta. Com o erro, os auditores desclassificaram a denúncia para o artigo 250, por praticar ato desleal ou inconveniente.

O volante recebeu apenas uma partida de gancho, já cumprida no empate com o São Paulo, por 1 a 1. Quem também poderá participar do confronto com os santistas é o técnico Toninho Cecílio, que não foi punido por desacato ao árbitro Antonio Jorge Cecílio Sobrinho durante a vitória sobre o Grêmio. Ele recebeu apenas uma advertência.

Antônio Jorge relatou na súmula da partida uma série de xingamentos feitos pelo treinador, que poderia ser suspenso por até seis jogos. "Realmente, fiz uma reclamação, mas não ofendi ninguém. Na verdade, foi o auxiliar quem contou para o árbitro. Este, em nenhum momento, ouviu minha voz", explicou Cecílio, ao site "Justiça Desportiva".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias