iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 15:37

Leandro Amaral treina bem e fecha com o Flamengo
Zico aprova movimentação do atacante, que deve assinar contrato e começar a treinar com o grupo na segunda

iG Rio de Janeiro

Após o aval do médico José Luiz Runco, e do bom coletivo que realizou na manhã desta quarta-feira, no CFZ, o atacante Leandro Amaral acertou com o Flamengo e deverá ser apresentado na segunda-feira. O treino foi observado pelo diretor executivo Zico, que no fim da tarde de terça recebeu as informações do médico do clube, liberando o atleta para treinos. A duração do contrato não foi divulgada (provavelmente será até o fim de 2010), mas Amaral, que lutou nos últimos seis meses contra uma séria infecção, não escondeu a emoção.

O atacante passou por uma artroscopia no joelho em 2009 com previsão de recuperação em um mês, mas uma infecção por um fungo fez o tratamento durar um semestre, com dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber antibióticos. No Rio, ele já atuou por Vasco e Fluminense, seu último clube. Como afirmara Runco no dia anterior, Amaral prevê que estará pronto para jogar em duas ou três semanas.

“Estamos satisfeitos com a movimentação, está mais solto, já havia observado outros treinos dele. A tendência é resolvermos as questões contratuais até o fim da semana para que ele comece a trabalhar na segunda”, explicou Zico.

Amaral agradeceu a chance: “Não haverá problema para acertar esse contrato. Faltam detalhes e me apresento na segunda-feira. Agradeço ao Zico pela oportunidade. O que ele e o Flamengo fizeram por mim é inesquecível”, disse o jogador, após o coletivo no CFZ.


Leia mais sobre: Leandro Amaral Flamengo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Leandro Amaral

Leandro Amaral
Atacante lutou nos últimos seis meses contra uma séria infecção, mas agora está recuperado

Topo
Contador de notícias