iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/07 - 23:54

Santos e Flamengo vencem novamente pela Supercopa sub-19
Time paulista fez 2 a 1 no Boca Juniors, enquanto que equipe carioca bateu o Porto por 3 a 0. Palmeiras e Corinthians foram derrotados

Bruno Pessa, iG São Paulo

Se no primeiro dia de jogos a Supercopa Eurofarma de Futebol Júnior viu quatro vitórias brasileiras, no segundo houve claro equilíbrio. Santos e Flamengo mantiveram os 100% de aproveitamento com novos triunfos, mas Palmeiras e Corinthians sofreram a primeira derrota na competição sub-19, disputada na Arena Barueri.

No jogo mais disputado e acirrado da competição, os "Meninos da Vila" comandados pelo técnico Abel Veronico da Silva Filho, o "seu" Abel, venceram por 2 a 1 os "meninos" do Boca Juniors, da Argentina, dirigidos pelo campeão mundial em 1978 Omar Larrosa.

O primeiro gol foi marcado pelo santista Alan, mas o argentino Xamo Manuel empatou em seguida. O jogo ficou igual quase o segundo tempo todo até que Tiago fizesse o segundo gol brasileiro e decidisse o placar. 

Os flamenguistas, que novamente contaram com a presença de Zico em Barueri, bateram o Porto, de Portugal, por 3 a 0. Os gols foram de autoria do zagueiro Marllon e dois do atacante Eliabe, que havia entrado no lugar de Carlyle.

O diretor executivo do Flamengo considerou ótima a oportunidade para ver as promessas das categorias de base do clube. "Eles são o futuro do Flamengo, serão os juniores nos próximos anos e nada como um torneio como esse para analisarmos melhor estes garotos. Alguns jogadores ainda não foram vistos e pretendemos observar de perto para saber quem poderemos aproveitar imediatamente e no futuro", disse Zico

O ídolo rubro-negro elogiou ainda as dependências do estádio que abriga o campeonato. "Todos sabem que eu conheço bem os estádios mais modernos do mundo. Esta Arena Barueri não perde em estrutura e beleza para excelentes estádios que já frequentei. A cidade de Barueri está de parabéns por este belíssimo estádio".

O Palmeiras não conseguiu segurar os uruguaios do Peñarol, que venceram por 3 a 2. Poncet, Perdomo (sobrinho do técnico José Perdomo) e Vasquez marcaram para o Peñarol. Os gols palmeirenses sairam dos pés de Caio e João Victor. E o Corinthians foi superado pelo Sevilla, da Espanha, graças a um gol de Terrero no período final da partida. 

Depois de uma pausa nesta quarta, a Supercopa volta a ter mais quatro jogos na quinta-feira, novamente na Arena Barueri: Porto x Peñarol às 11h, Palmeiras x Flamengo às 16h, Sevilla x Boca Juniors às 19h e Santos x Corinthians às 21h. A competição é organizada pela BS+B (Brunoro Sport Business) e Prefeitura de Barueri, tem o patrocínio máster (Naming Rights) da Eurofarma e o apoio da Federação Paulista de Futebol.


Leia mais sobre: Supercopa Eurofarma de Futebol Júnior

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias