iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/07 - 12:25

Gomes admite colocar Ricardo Oliveira por até 30 minutos

"Eu não vou adiantar o time, mas posso garantir que ele não vai começar jogando", disse o treinador

Gazeta Esportiva

O atacante Ricardo Oliveira está no grupo de relacionados do São Paulo para a partida contra o Internacional e tem chances de entrar no decorrer do confronto da semifinal da Copa Libertadores da América. O técnico Ricardo Gomes explica que não vai escalar o reforço como titular, mas admite a possibilidade de colocá-lo em campo por alguns minutos no Beira-Rio, na noite de quarta-feira.

"Eu não vou adiantar o time, mas posso garantir que ele não vai começar jogando. Só que tem condições de jogar meia-hora ou 20 minutos", afirmou o técnico, logo depois de um treino secreto nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Ricardo Oliveira já está inscrito na Libertadores, mas ainda readquire o condicionamento físico. Por isso, Gomes descarta seguir o exemplo de Fernandão, que foi colocado em campo contra o Cruzeiro pouco depois de ter sido apresentado.

"É diferente. O processo do Fernando já estava em nossos planos há meses e ele não estava lesionado. Por isso, entrou logo no time. O Ricardo ainda não fez um treino coletivo (em campo inteiro), mas é um grande jogador", ponderou.

O treinador trabalha para ter o reforço pronto para o duelo de volta da semifinal. Por isso, o atacante também atuará no sábado, diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

"Ele está totalmente recuperado e ficarei satisfeito se ele jogar meio-tempo contra o Ceará", finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias