iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 21:48

Palmeiras busca amadurecimento no confronto contra o Ceará

Time tem complicado jogos tranquilos e não quer correr riscos contra o surpreendente adversário deste sábado

Gazeta Esportiva

No caldeirão do estádio Castelão, o Palmeiras tem mais uma chance de brindar Luiz Felipe Scolari com o primeiro triunfo na volta ao Brasil. Além disso, no jogo deste domingo, às 18h30, contra o Ceará, o Verdão precisa mostrar que o apagão diante do Botafogo foi um acidente.

Na quinta-feira, o Palmeiras abriu 2 a 0 no marcador e tinha a partida nas mãos. Porém, a equipe paulista não demonstrou a maturidade necessária nos minutos finais para segurar o marcador no Pacaembu. Por enquanto, a nova comissão técnica alviverde acredita que o clube sofre pela falta de qualidade e rechaça instabilidades emocionais.

"Temos problemas em nosso grupo, dificuldades na quantidade em nosso plantel. Precisávamos de mais uns quatro reforços. Quando tivermos uma equipe mais equilibrada, aí veremos o que realmente acontece com o Palmeiras, se há um problema psicológico", destaca Scolari.

O sentimento de preocupação da comissão técnica é prolongado ao elenco. Um dos ídolos da torcida, o atacante Kleber concorda que o Palmeiras apresenta deficiências, sobretudo após as recentes saídas de peças como Diego Souza e Cleiton Xavier.

"Neste momento, vamos tentar uma vaga na Libertadores, seria uma evolução grande. No Cruzeiro, eu estava em um time de muita qualidade, mas estou confiante no Palmeiras, temos alguns atletas que estão chegando, um grande treinador, tenho certeza de que podemos melhorar", opina o Gladiador.

Para enfrentar um rival que está invicto em seus domínios e terminou a última rodada na terceira colocação, o Palmeiras ainda amarga desfalques fundamentais no meio-campo. Três volantes estão suspensos: Marcos Assunção, Pierre e Edinho. Para completar, Danilo segue fora e Marcos, com dores no joelho, foi vetado pelo departamento médico. A novidade é o retorno de Leo à zaga.

No Ceará, as ausências curiosamente estão no ataque: o meia Geraldo e avante Washington. Ainda assim, a grande preocupação dos comandados do técnico Estevam Soares é buscar o primeiro resultado positivo desde o fim da pausa da Copa do Mundo da África do Sul - foram dois empates e uma derrota.

"Estivemos perto da vitória contra o Guarani, mas cedemos o empate no final. Agora não podemos nos lamentar. Temos que voltar as nossas atenções para enfrentar o Palmeiras", explica o volante Careca.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x PALMEIRAS

Local:
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de julho de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ-Fifa)
Assistentes: Ricardo de Almeida e Antônio Pinheiro Lobato (ambos RJ)

CEARÁ: Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Tony; Misael e Wellington Amorim
Técnico: Estevam Soares.

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Léo e Armero; Tinga, Márcio Araújo, Lincoln e Patrik; Ewerthon e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias