iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 18:54

Sem volantes, Felipão faz trabalho especial com Amaro

Técnico pode improvisar o zagueiro Leandro Amaro na posição de volante

Gazeta Esportiva

O Palmeiras amarga uma grande dificuldade para o jogo contra o Ceará, domingo, no estádio Castelão. Três peças do setor de marcação do meio-campo - Edinho, Pierre e Marcos Assunção - estão suspensos. Desta forma, o técnico Luiz Felipe Scolari pode apelar a uma modificação tática.

No treino desta sexta-feira, o comandante pentacampeão mundial deu atenção especial para aprimorar os fundamentos do zagueiro Leandro Amaro. O jogador seria uma opção para o time atuar no esquema 3-5-2.

Destaque do Botafogo de Ribeirão Preto no Paulistão, Leandro Amaro ainda nem sequer estreou pelo Palmeiras. Ainda por cima, ele amargou recentemente uma contusão muscular e busca a forma ideal.

Em busca de alternativas, Felipão ainda analisou atletas da base. Treinaram com o elenco principal as seguintes opções: o lateral-direito Fabrício, do time juvenil, e os volantes Bruno Turco e Cristian e o meia Gilsinho, do Palmeiras B. O zagueiro e volante Gualberto, que havia retornado para a equipe B, também foi observado.

Nesta sexta-feira, os atletas que enfrentaram o Botafogo realizaram apenas uma atividade na sala de musculação. A viagem para a capital cearense está prevista para a tarde de sábado.

Além de Edinho, Pierre e Marcos Assunção, o Palmeiras conta com outro desfalque diante do Ceará. O zagueiro Danilo cumpre a quarta partida - de 11 no total - da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias