iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 23:08

Fluminense bate o Cruzeiro e assume a liderança. Assista ao gol

Com gol de Leandro Euzébio (veja no vídeo), time comandado por Muricy Ramalho venceu o Cruzeiro no Maracanã e passou o Corinthians na tabela de classificação

Gazeta Esportiva

O Fluminense derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 em partida disputada nesta quinta-feira, no Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe das Laranjeiras agora soma 22 pontos ganhos. Já o Cruzeiro permanece com 15 pontos mas caiu para a sétima posição. Leandro Euzébio, de cabeça, marcou o único gol da partida.

O jogo foi muito movimentado e o Cruzeiro foi bem melhor no primeiro tempo mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Fernando Henrique. No segundo tempo, o Fluminense subiu de produção, marcou seu gol e depois soube administrar a vantagem para alegria da sua torcida que compareceu em grande número e fez uma verdadeira festa com a vitória.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Botafogo no clássico carioca, enquanto o Cruzeiro receberá o Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.




O jogo - veja como foi, lance a lance, a partida no Maracanã
A partida começou em ritmo veloz. O Cruzeiro explorava as jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado direito onde Thiago Ribeiro e Rômulo recebiam o apoio de Gilberto, o que confundia a defesa tricolor. E logo aos três minutos, Welington Paulista bateu de fora da área e Fernando Henrique defendeu parcialmente com grande dificuldade. A resposta do Tricolor carioca só veio aos oito minutos quando Conca bateu falta pela direita e a bola sobrou para André Luís que chutou para o gol mas a bola desviou em Wellington Paulista e saiu.

O Cruzeiro continuou jogando em velocidade e criando dificuldades para a defesa tricolor. Aos 13 minutos, após bela combinação entre Gilberto e Rômulo, a bola foi lançada para Wellington Paulista que chutou forte, Fernando Henrique deu rebote e Gilberto, de perna direita, chutou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade.

Como o argentino Conca estava muito bem marcado por Henrique, o Fluminense só levava perigo em lances de bola parada. Aos 15 minutos, Gum subiu mais que zaga mineira em cobrança de escanteio mas Fábio fez ótima defesa.

A partida ficou mais equilibrada com ligeiro predomínio do Cruzeiro que voltou a ter chance para marcar aos 24 minutos. Gilberto fez ótimo lançamento para Everton que girou e bateu de esquerda para outra difícil defesa de Fernando Henrique.

A marcação do Cruzeiro sobre os zagueiros tricolores impedia o time carioca de se movimentar com liberdade dentro de campo.

Aos 31 minutos, o lateral Mariano fez um lançamento preciso para Carlinhos que penetrava pelo outro lado do campo mas Carlinhos acabou não conseguindo a conclusão da jogada.

Aos 35 minutos, Gilberto que vinha sendo o destaque da partida, sentiu um problema físico, e pediu para sair, sendo substituído por Marquinhos Paraná. Mesmo com a ausência do seu maestro, o time mineiro continuou pressionando, principalmente pelo lado direito onde o lateral Rômulo era constantemente acionado e dava muito trabalho aos zagueiros tricolores.

Aos 44 minutos, Conca fez um lançamento perfeito para Carlinhos que chutou forte mas Fábio fez ótima defesa, mandando para escanteio.

Insatisfeito com a produção da sua equipe no primeiro tempo que considerou muito ruim, o técnico Muricy Ramalho trocou Rodriguinho por Alan, mas o Cruzeiro continuou melhor na segunda etapa e aos dois minutos, após cruzamento de Everton, Wellington Paulista cabeceou com perigo. No minuto seguinte foi a vez de Thiago Ribeiro exigir outra grande defesa de Fernando Henrique. Aos sete minutos, o goleiro tricolor deu um susto na torcida ao defender uma falta cobrada por Wellington Paulista.

Quando a torcida já ensaiava as primeiras vaias, o Tricolor carioca marcou aos oito minutos. Conca bateu escanteio e Leandro Euzébio subiu livre para colocar a bola no canto direito sem a menor chance de defesa para Fábio. Na jogada seguinte, quase Alan amplia mas Fábio salvou para escanteio.

Aos 17 minutos, o Fluminense saiu jogando errado e Henrique lançou Marquinhos Paraná inteiramente livre mas o meia do time mineiro chutou por cima do gol.

A partir dos 25 minutos, o Fluminense passou a administrar a vantagem. A equipe carioca recuou para marcar em seu campo para atrair o time mineiro e assim sair em contra-ataque. Já o time mineiro, sem um meia para armar as jogadas, encontrava muita dificuldade para se aproximar da meta de Fernando Henrique e passou a chutar de longe como aconteceu em falta cobrada por Wellington Paulista que passou perto do travessão de Fernando Henrique.

Nos minutos finais, o Cruzeiro pressionou de forma desesperada mas o Fluminense soube se defender com muita garra para vencer e assegurar a ponta da tabela.

Milton Trajano
Charge com Cuca e Muricy falando sobre o São Paulo, por Milton Trajano
Charge com Cuca e Muricy falando sobre o São Paulo

FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE 1 x 0 CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de julho de 2010 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Público: 28.479 pagantes
Cartão Amarelo: André Luís, Diguinho, Leandro Euzébio e Carlinhos(Fluminense); Fabrício, Marquinhos Paraná, Wellington Paulista, Gil (Cruzeiro)

Gol: FLUMINENSE: Leandro Euzébio aos oito minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e André Luis; Mariano, Diogo, Diguinho, Darío Conca (Marquinho) e Carlinhos; Rodriguinho (Alan) e Fred
Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Gil, Caçapa e Diego Renan; Henrique, Fabrício (Robert), Everton (Reina) e Gilberto (Marquinhos Paraná); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca


Leia mais sobre: Fluminense Cruzeiro Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

leandro euzebio marca pelo fluminense

Leandro Euzébio
Zagueiro marcou, de cabeça, o gol que colocou o Fluminense na ponta do Campeonato Brasileiro

Topo
Contador de notícias