iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 18:45

Avaí comemora empate com Fla em desembarque em Florianópolis

Após o empate, equipe catarinense ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação

Gazeta Esportiva

Após empatar com o Flamengo, na última quarta-feira, por 1 a 1, o Avaí desembarcou na tarde desta quinta-feira em Florianópolis comemorando o bom momento que vive no Campeonato Brasileiro desde o reinício do competição. Em três jogos a partir de então, sob o comando do técnico Antônio Lopes, a equipe catarinense conquistou duas vitórias, contra São Paulo e Palmeiras, e o empate da última quarta, no Maracanã.

O presidente do clube, João Nilson Zunino, resumiu o sentimento da equipe nesta reação. "Estamos felizes pela campanha do Avaí nesta volta depois da pausa para a Copa do Mundo. O pessoal todo tem se dedicado muito e tem jogado um bom futebol. Com o novo treinador nós encontramos a forma de fazer boas partidas e continuar subindo na tabela", afirmou.

O empate contra o Flamengo foi tido como uma vitória por Zunino. "Este resultado foi muito bom, já que foi conquistado fora de casa e contra o último campeão Brasileiro da Série A", lembrou.

Com os resultados conquistados o Avaí atingiu a sétima colocação do campeonato nacional, e poderia ter entrado no G-4 caso tivesse vencido o Flamengo.

Para o atacante Robinho, a atitude da equipe foi fundamental para a subida na tabela. "A postura mudou, estamos fazendo uma campanha boa, já estamos com 15 pontos, o ano passado o time na décima rodada estava com sete. A gente está mudando a cara do Avaí novamente, voltamos a ser aquele time que vence em casa e busca pontos fora, isso é o mais importante", comemorou.

Agora o Avaí fará apenas um treino, na próxima sexta-feira à tarde, antes do duelo deste sábado, na Ressacada, contra o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias