iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/07 - 14:29

Jovem dupla chega para renovar o ataque do Vitória

Atacantes Thiago Humberto, do Internacional, e Henrique, do São Paulo, chegam para suprir a carência ofensiva da equipe baiana

Gazeta Esportiva

O Vitória, que atualmente ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, apresentou nesta terça-feira o jovem atacante Henrique, de 19 anos, que chega por empréstimo, vindo do São Paulo. Além dele, o atacante Thiago Humberto, que estava no Inter, também chegou ao Barradão.

Os dois chegam para renovar a frente ofensiva do clube, que conta com atletas mais velhos, como Ramon, Schwenck e Junior. Os outros jovens são o meia/atacante Elkeson, que vem se destacando pela equipe rubro-negra, e o meia Renan Oliveira, que veio como parte do pagamento do Atlético-MG por Neto Berola.

Henrique, que foi um dos destaques do Tricolor Paulista na Copa São Paulo de 2009, não teve muitas oportunidades na equipe principal. Agora, ele espera ajudar o novo clube no Brasileiro. "Fui muito bem recebido por todos no Vitória e estou feliz por mais este novo desafio em minha carreira. Quero fazer um bom trabalho no time e vou dar o meu melhor para buscar o meu espaço e ajudar a equipe", afirmou.

Já Thiago Humberto, que chegou por empréstimo vindo do Inter, sempre foi tido como uma das grandes promessas do futebol paulista, mas nunca conseguiu se destacar fora do Barueri (atual Prudente). No Inter, ele pouco atuou, e foi liberado até o fim do ano para o Leão.

Vale lembrar que ambos não poderão ajudar o Vitória na final da Copa do Brasil, que começa no próximo dia 28, às 21h50, diante do Santos, já que as inscrições para a competição se encerraram na fase de quartas-de-final. Para assegurar sua vaga na Libertadores, então, os baianos vão precisar, e muito, da experiência de Ramon e companhia.


Leia mais sobre: Vitória

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias