iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 16:55

Após 25 anos, São Paulo demite fisiologista Turíbio Leite

Diretoria diz que desligamento ocorreu devido a um processo natural de reformulação na comissão técnica do clube

Gazeta Esportiva

O São Paulo demitiu na última sexta-feira o fisiologista Turíbio Leite de Barros, que estava no clube há 25 anos. Precursor na área dentro do futebol brasileiro, foi um dos idealizadores do Reffis, centro de reabilitação de atletas, um dos maiores orgulhos da diretoria do clube.

"Eu só posso dizer que estou muito triste, não sei a razão. Acredito que estejam considerando que meu ciclo no clube acabou", lamentou em meio a risos. "Não tenho queixa do clube, sempre me dei muito bem com todo mundo durante esses 25 anos. Só espero que passe, porque é uma coisa que me deixa triste", completou.

Segundo a diretoria do São Paulo, o desligamento do fisiologista da comissão técnica ocorreu devido a um processo natural de reformulação do clube. Nenhum profissional deve ser contratado para ocupar a vaga.

"O São Paulo está fazendo uma reformulação, não é nada pessoal. É um ótimo profissional, tem outras habilidades, independente do São Paulo, e o que nós deliberamos foi simplesmente a necessidade de mudança", disse o vice-presidente de futebol são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Já sem vínculo com o clube, Turíbio acredita que agora o momento é de aceitar as "inúmeras propostas" que recebeu durante os 25 anos e recusou para ficar no São Paulo.

"Tive muitas propostas que não aceitei por respeito ao clube. De repente é hora de aceitar. Outros clubes me procuraram inúmeras vezes e sempre mantive essa fidelidade. Nunca pedi um aumento de salário nesses 25 anos", complementou o fisiologista.


Leia mais sobre: são paulo fisiologista turibio leite

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Após 25 anos, São Paulo demite fisiologista Turíbio Leite

Turíbio Leite
Precursor na área dentro do futebol brasileiro, foi um dos idealizadores do Reffis

Topo
Contador de notícias