iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 11:01

Carpegiani critica arbitragem e descontrole do Atlético Paranaense

Treinador não gostou de expulsão e pênalti marcado na derrota para o Vasco

Agência Estado

O técnico Paulo César Carpegiani não poupou críticas ao árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias na derrota por 3 a 1 para o Vasco, no sábado. O treinador criticou a expulsão do volante Chico e o pênalti marcado no primeiro tempo. O Atlético Paranaense teve ainda outra expulsão antes do intervalo e não conseguiu se recuperar no jogo.

"No início do jogo tivemos o domínio até os 20 minutos. Mas nós nos perdemos no jogo. Tivemos uma expulsão inadmissível no futebol, depois teve um pênalti que não existiu. Isso acabou prejudicando a equipe", reclamou o treinador. O Vasco abriu 2 a 0 na cobrança da penalidade e aumentou a vantagem.

Carpegiani mostrou indignação também com a falta violenta do zagueiro Eli Sabiá no lance da primeira expulsão. "Aquilo que o Eli fez não existe em futebol", criticou. O treinador ainda ficou insatisfeito com o descontrole do seu time depois da segunda expulsão. "Não podemos perder a cabeça, estamos em uma situação que não podemos ter descontrole emocional. E nós cometemos erros infantis, que foram cruciais", lamentou.

Ciente da situação difícil do time no campeonato, o técnico pediu o apoio da torcida para reagir e deixar a zona de rebaixamento. "O torcedor tem que ficar do nosso lado e entender que estamos tentando. Podemos não ter uma qualidade tão excepcional, mas o time tem uma organização boa e estamos atuando bem nos jogos. E hoje também tivemos condições de vencer, mas o resultado não chegou", declarou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias