iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 09:11

Três jogos fecham a oitava rodada do Brasileiro nesta quinta-feira

O Fluminense, que recebe o Grêmio Prudente, pode assumir a primeira colocação do campeonato caso alcance o resultado positivo no Maracanã

Fernanda Russo Filomeno, especial para o iG

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro teve início na quarta-feira, com sete jogos, após mais de um mês de recesso do torneio por conta da Copa do Mundo da África do Sul. Nesta quinta-feira, acontecem os outros três jogos que completam a primeira rodada pós-paralisação. E o campeonato pode ter um novo líder.

Fluminense X Grêmio Prudente (leia mais)
Às 21h (horário de Brasília), o Fluminense entra em campo, no Maracanã, para enfrentar o Grêmio Prudente. Em situações completamente opostas na tabela de classificação, os times deverão travar uma batalha disputada. A equipe carioca vem embalada por ter vencido quatro jogos seguidos antes do recesso, e se mantém na terceira colocação da tabela, podendo alcançar a liderança se conquistar o resultado positivo, já que empataria em número de pontos com Corinthians e Ceará, mas somaria uma vitória a mais.

Já o Prudente faz campanha irregular e está a uma posição da zona de rebaixamento. Se não vencer, o time precisará torcer por um empate entre Atlético-MG e Atlético-GO, ou uma vitória dos goianos, para não entrar na zona da degola.

Photocamera
Jogadores do Fluminense se divertem antes do duelo contra o Prudente

Palmeiras X Santos (leia mais)
No mesmo horário, no estádio do Pacaembu, acontece o clássico paulista entre Palmeiras e Santos. O time da capital volta com tudo no campeonato em busca da reabilitação, já que se encontra na 13° posição, com nove pontos somados em sete jogos. Para isso, a equipe se reforçou durante a paralisação. Contratou o treinador Luis Felipe Scolari e o atacante Kleber.

Já o Santos se encontra em situação diferente na tabela de classificação. Com 12 pontos, o time está na quarta posição e tenta, contra o Palmeiras, se manter entre os quatro melhores do campeonato. O time terá dois desfalques importantes. Paulo Henrique Ganso, que foi operado durante a Copa, ainda não está 100% e deve começar a partida no banco de reservas. Já Robinho, alegou que não está totalmente recuperado do Mundial e sequer será relacionado.

Atlético-MG X Atlético-GO (leia mais)
Também às 21h (de Brasília), Atlético-MG e Atlético-GO duelam na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ambos os times têm o mesmo objetivo, deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro encontra-se na 18° posição, com seis pontos somados. Já o clube goiano está no último lugar, com apenas quatro pontos.

A esperança mineira está nos mais recentes reforços do time. O meia Diego Souza, o meia Daniel Carvalho, o lateral Fernandinho e o goleiro Fábio Costa. Todos chegam para chamar a responsabilidade e tentar tirar a equipe da incômoda posição. Já os goianos depositam suas fichas no novo treinador do time, Roberto Fernandes, que chegou para substituir Geninho.

Confira os jogos desta quinta-feira:
21h00 (horário de Brasília)

Palmeiras X Santos, estádio do Pacaembu (siga lance a lance)
Fluminense X Grêmio Prudente, estádio do Maracanã (siga lance a lance)
Atlético-MG X Atlético-GO, estádio Arena do Jacaré (siga lance a lance)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

us kleber

Kleber
Atacante retornou ao Palmeiras durante o recesso e deve estrear nesta quinta-feira, no Pacaembu

Topo
Contador de notícias