iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 14:00

Sérgio Mota deve ser emprestado pelo São Paulo

Também sem a possibilidade de brigar pela titularidade, Henrique e Mazola já deixaram a equipe

Gazeta Esportiva

A política adotada pelo São Paulo nesta temporada de emprestar seus jovens valores para adquirirem experiência em outros clubes deverá atingir mais um nome nas próximas semanas. Depois de Mazola e Henrique, o meia Sérgio Mota poderá deixar o Morumbi. Nesta sexta-feira, o técnico Ricardo Gomes mostrou-se disposto a ceder o atleta a outro time.

"O Sérgio [Mota] está há muito tempo no profissional, mas não joga. Estamos resolvendo isso, não é justo com um cara que se formou no São Paulo. Não podemos perder essa formação, às vezes isso é feito fora do São Paulo. Estamos pensando muito nisso (empréstimo)", revelou o treinador são-paulino, em entrevista concedida no CCT da Barra Funda.

Atualmente, Ricardo Gomes possui, no mínimo, quatro opções para o meio de campo: Jorge Wagner, Carlinhos Paraíba, Marlos e Cléber Santana, que viu frustrada sua transferência para o Fluminense e permanecerá no Morumbi. O treinador ainda possui a opção de adiantar o volante Hernanes para a armação.

Dessa forma, Sérgio Mota perdeu totalmente o espaço adquirido depois de uma boa campanha na Copa São Paulo 2008, quando o clube do Morumbi perdeu na decisão para o Cruzeiro. Também sem a possibilidade de galgar pela titularidade, Henrique e Mazola deixaram a equipe.

O primeiro acertou no início desta semana com o Vitória e poderá estrear já nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Grêmio. Já Mazola iniciou o Campeonato Brasileiro com a camisa do Guarani e tem se destacado na surpreendente campanha do clube campineiro na Série A.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias