iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 18:13

Danilo é apresentado oficialmente como novo reforço do Santos

"É uma evolução muito grande na minha carreira. É o clube mais visto por todos no Brasil, no momento, e vou buscar meu espaço devagar", disse o lateral

Gazeta Esportiva

O lateral direito Danilo foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, como novo reforço do Santos para a temporada. Contratado pelo grupo DIS, braço esportivo do grupo Sondas, e com os seus direitos econômicos divididos entre o Peixe (37,5%), DIS (37,5%) e América-MG (25%), o ala - que assinou contrato até junho de 2014 - falou sobre os planos de sua carreira, agora com a camisa santista.

"É uma evolução muito grande na minha carreira. É o clube mais visto por todos no Brasil, no momento, e vou buscar meu espaço devagar. O objetivo de qualquer jogador é procurar ser titular. Venho para demonstrar ao longo dos dias as minhas qualidades e fazer por merecer uma chance", disse Danilo, de apenas 18 anos, eleito melhor lateral direito e revelação do Campeonato Mineiro deste ano.

Sobre a disputa por posição, o lateral garantiu que não irá se intimidar pelo fato de Pará estar a mais tempo no clube e, atualmente, ser considerado o dono da camisa 4. "Estou chegando tranquilo quanto a isso, e independentemente do jogador da posição estar sendo improvisado (Pará é lateral esquerdo de origem), é um atleta de qualidade", comentou.

Indagado sobre o seu estilo de jogo, Danilo se disse um lateral rápido e pretende atingir, no futuro, o nível do atual titular da seleção brasileira no setor, Maicon. Vindo do América-MG, o novo ala do Alvinegro Praiano também fez elogios a um jogador que foi formado na base do Coelho e que hoje faz parte do elenco de Dunga: o volante Gilberto Silva.

"Acho que se eu trabalhar bastante vou conseguir ficar parecido com o Maicon. Mas sem comparações quanto ao estilo de jogo. Vou ter que trabalhar muito para chegar no nível dele. Também me espelho muito no Gilberto Silva, que é exemplo para todo mundo não só em campo, como pelas suas atitudes fora dele", encerrou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias