iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 14:54

Botafogo só vai apresentar Maicosuel após a Copa
Clube também espera definir essa semana a situação do volante Léo, que tem os direitos ligados ao Santa Cruz

Gazeta Esportiva

A diretoria do Botafogo já acertou a contratação do meia Maicosuel, que tem os direitos federativos ligados ao Hoffenheim, da Alemanha. O valor de R$ 9 milhões será pago em duas parcelas ao clube alemão, sendo R$ 6 milhões essa semana e o restante no início de janeiro. Porém, o anúncio oficial só vai acontecer após o término da Copa do Mundo da África do Sul.

A definição de adiar para após a Copa do Mundo o anúncio da contratação de Maicosuel foi decisão tomada em comum acordo entre o presidente Maurício Assumpção, o vice-presidente de futebol André Silva e o departamento de marketing do clube.

Isso porque a expectativa dos dirigentes é que o retorno de mídia no dia da apresentação possa começar a alavancar a estratégia de exploração da imagem do jogador. Com o noticiário dos clubes minimizados por conta do Mundial, a contratação do Mago perderia espaço.

A estratégia dos dirigentes é que Maicosuel lidere várias ações de marketing do Botafogo, para que assim o clube possa recuperar o mais rapidamente possível o dinheiro investido na contratação do apoiador. Ele deve usar a camisa 7, que é ligada a vários ídolos da história do futebol botafoguense, como Mané Garrincha, Maurício (autor do gol do título de 1989) e Túlio Maravilha.

Maicosuel está de férias no interior de São Paulo e foi orientado pelos seus procuradores a não comparecer ao casamento de André Silva, que aconteceu no sábado, no Rio de Janeiro. Ele seria padrinho, mas o assédio ao jogador na capital carioca poderia prejudicar os planos do novo clube.

Existe a possibilidade de Maicosuel ser apresentado antes de a Copa do Mundo chegar ao fim, mas somente se a seleção brasileira for eliminada antes de disputar a decisão. Neste caso o noticiário ligado ao Mundial perderia um pouco de interesse, aumentando o espaço dado aos clubes.

O Botafogo também espera definir essa semana a situação do volante Léo, que tem os direitos federativos ligados ao Santa Cruz e deverá ser contratado até o fim do ano.

Os dirigentes botafoguenses estão acertando os últimos detalhes com o clube pernambucano, que se mostrou mais receptivo a cedê-lo por empréstimo. Léo chegou a participar de um período de treinos no Botafogo em maio, mas foi liberado por apresentar uma lesão na região pubiana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias