iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 12:30

"A chance é bem grande", diz Sóbis sobre volta ao Inter
Se a transação for concretizada, o atacante será o terceiro atleta a ter disputado a Libertadores de 2006 a voltar ao Beira-Rio

Gazeta Esportiva

Metade do problema está resolvido, a parte mais fácil, é verdade. Entre Inter e Rafael Sóbis há um acerto salarial e uma vontade mútua de um acordo. Ainda não há consenso envolvendo a questão mais complexa da transferência, a liberação por parte do Al-Jazira, clube detentor dos direitos federativos do jogador.

Em férias, o atacante desembarcou em Porto Alegre na manhã de quinta-feira esperançoso em retornar ao Beira-Rio, onde foi revelado para o futebol. "Está tudo certo com o Inter. O xeque quer negócio. A qualquer momento, se tudo der certo, estou voltando para o Inter. Pelo que sei, tem muitos estrangeiros e alguém tem que sair. Sou um dos poucos que tem uma boa proposta, que tem clubes interessados. A chance é bem grande", comentou o jogador em entrevista à 'Rádio Gaúcha'.

O assessor de futebol do Inter, Giovani Luigi, e o empresário do jogador, Jorge Machado, estão nos Emirados Árabes desde o início da semana negociando com os dirigentes do Al-Jazira. Esse é o ponto mais complicado da negociação. Os árabes querem receber um milhão de euros a mais do que os cinco milhões oferecidos pelo Inter. Outros entraves são o parcelamento do valor e os colorados apresentarem garantias bancárias.

"Estou na expectativa como todo mundo. Sei que o Luigi e o Machado estão nos Emirados resolvendo essa situação. Tem tudo para dar certo", disse o confiante Sóbis.

Se a transação for concretizada, o atacante será o terceiro atleta a ter disputado a Libertadores de 2006, quando o Inter foi campeão do torneio, a retornar ao Beira-Rio nos últimos dias. Antes dele voltaram o meia Tinga e o goleiro Renan.

O trio, entretanto, pode não disputar as semifinais da Libertadores desta temporada diante do São Paulo. Para isso ocorrer, será necessária uma antecipação da janela de transferências. Os cartolas colorados trabalham nos bastidores para viabilizar essa manobra.


Leia mais sobre: rafael sobis inter mercado da bola

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Sóbis decide a final da Libertadores pelo Inter contra o São Paulo

Rafael Sóbis
Al-Jazira quer receber um milhão de euros a mais do que os cinco milhões oferecidos pelo Inter

Topo
Contador de notícias