iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 16:35

Na torcida pelo Uruguai, Milton Cruz sonha com a volta de Lugano

"Sempre estou na torcida pelo Lugano e sei que a intenção dele é voltar para o São Paulo um dia", revela o auxiliar técnico do clube

Gazeta Esportiva

A classificação uruguaia às oitavas de final da Copa do Mundo não alegrou apenas os torcedores nascidos naquele país. No São Paulo, ex-clube do capitão Diego Lugano e do ex-lateral Pablo Forlán, pai do atacante Diego Forlán, a torcida pela Celeste também é grande.

"Ficamos aqui na torcida. Assisti aos jogos do Uruguai e torço por Lugano e Forlán, cujo pai é meu amigo e jogou comigo no São Paulo", conta Milton Cruz, auxiliar-técnico do tricolor.

Ídolo recente da torcida tricolor, o zagueiro Lugano ainda demonstra forte ligação com o clube. Na África do Sul, ele foi fotografado segurando uma garrafa térmica com um adesivo do São Paulo. O carinho do uruguaio faz com que os são-paulinos sonhem com seu retorno.

"Sempre estou na torcida pelo Lugano e sei que a intenção dele é voltar para o São Paulo um dia", revela Milton Cruz, que trabalhou com o jogador durante toda a passagem dele pelo Morumbi (de 2003 a 2006).

Com a camisa tricolor, Lugano conquistou o título Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2005. No ano seguinte, foi vendido para o Fenerbahçe, da Turquia, já com status de ídolo da torcida. Curiosamente, a chegada do atleta foi alvo de muitas críticas a Marcelo Portugal Gouvêa, presidente do São Paulo à época, que bancou a contratação. Desconhecido, o defensor chegou a ser apelidado ironicamente de "zagueiro do presidente".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias