iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 11:33

Santos vê dificuldades para segurar o valorizado Robinho
Atacante pertence ao Manchester City e já é cotado por Milan, Barcelona e até por Manchester United

Gazeta Esportiva

Um dos principais nomes da seleção brasileira que está disputando a Copa do Mundo, Robinho segue com o seu futuro indefinido. É justamente a presença do atacante no Mundial e o bom futebol apresentado que vem apresentando desde seu retorno à Vila Belmiro, emprestado pelo Manchester City, que tornam a negociação para a sua permanência no Santos ainda mais complicada.

"A situação do Robinho depende muito da Copa. Ele nos passou que quer ficar. O Santos também o quer por mais tempo. Só que isso pode não fazer a diferença, pois, fora a vontade dos dois, existem os interesses do Manchester City, dono dos direitos econômicos do jogador", analisou Paulo Jamelli, gerente de futebol santista.

A ideia do Santos é simples: prorrogar o contrato de Robinho por um ano, para que ele possa participar, eventualmente, da campanha da equipe na próxima Copa Libertadores da América.

No entanto, a cada semana surge um interessado diferente na contratação do atacante. Primeiro, a imprensa italiana destacou que o Milan gostaria de contar com Robinho. Depois, de forma mais consistente, os espanhóis apontaram a disposição do Barcelona em contar com o camisa 11 da seleção brasileira após a Copa do Mundo. O sueco Ibrahimovic poderia ser envolvido no negócio. Até o Manchester United, principal rival do City, foi apontado como outro possível destino do Rei das Pedaladas.

"Se ele for o melhor jogador da Copa, com o Brasil sendo campeão ou próximo disso, claro que ficará mais complicado", comentou Jamelli, que aguardará um posicionamento mais concreto de Evandro Souza, assessor de Robinho, sobre o que pensam os dirigentes do time inglês.

Evandro deverá embarcar nesta terça-feira para a Inglaterra, onde irá se reunir com a diretoria do Manchester City, ao lado do pai do atacante, Gilvan de Souza. Ambos querem saber das reais possibilidades de uma extensão do contrato de empréstimo do atleta ao Santos e, a partir daí, a diretoria santista poderá elaborar melhor um plano para segurar Robinho no futebol brasileiro por mais algum tempo.


Leia mais sobre: robinho santos manchester city

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Robinho

Robinho
Boas atuações do atacante pelo Santos e pela seleção despertam o interesse dos europeus

Topo
Contador de notícias