iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 12:58

Bahia empresta cores para equipe da Stock Car e de rali
Bahia Racing Team é a nova aposta da diretoria de marketing do Bahia para o reconhecimento fora dos campos

Nelson Toledano, especial para o iG

A força e tradição nacional do Bahia Esporte Clube no futebol é conhecida e respeitada por todos desde 1930. Agora a diretoria, visando expandir o nome do clube e a paixão dos torcedores, resolveu abraçar outro esporte, fora dos tradicionais estádios e ginásios e criou o Bahia Racing Team.

Seguindo uma tendência  iniciada e bem sucedida de Corinthians, Flamengo, e outros clubes, o Bahia emprestará seu nome e suas cores para o automobilismo, mais precisamente Stock Car, na categoria Mini Challenge, e provas de rali. O clube não fará investimento financeiro em nenhuma das modalidades e o objetivo é divulgar a marca do clube.

A gerente de marketing do Bahia Bárbara Gottschalk esclareceu um detalhe importante sobre esta ação. "A ideia é colocar o Bahia na mídia nacional mais uma vez e iniciar um intercâmbio de patrocinadores entre futebol e automobilismo", explicou ao site do clube.

Contratado em março para as oito provas de 2010, Patrick Gonçalves conseguiu dois pódios nas três primeiras provas. Ele teve dois terceiros e outro quinto lugar, conquistado no GP da Espanha, válido pelo meeting internacional de pilotos da Mini Challenge. Torcedor do Bahia, o piloto começou a acompanhar mais de perto o futebol dentro de campo: “Sempre torci pro Bahia, mas não era tão ligado em estádio de futebol antes de ter esse contato. Vi o quanto estava perdendo. Agora, sempre que estou por aqui, vou ao estádio e, mais do que nunca, estou empolgado. Não perco nenhum jogo do time. Aliás, temos a expectativa de subir tanto dentro campo quanto nas pistas, passando para a Stockcar em 2011”, disse.

A próxima etapa da corrida será em casa, em Salvador, dia 15 de agosto. “A inclusão do circuito de Salvador vai incentivar ainda mais a paixão pelo automobilismo na Bahia. O time baiano terá um carro nas pistas do Brasil e a torcida me dará ainda mais força para alcançar bons resultados”, comentou Patrick.

O outro piloto recém-contratado, Roberto Cunha, tem mais de 10 anos de carreira e correrá com uma Pajero TR4 totalmente plotada com as cores e o escudo do clube, além de usar o macacão e capacete identificados com os símbolos do time. Este ano, Roberto Cunha disputará o campeonato baiano de rali 4x4, o campeonato baiano de rali cross country, a Mitsubishi CUP (maior rally monomarca da América Latina) e possivelmente o Rali dos Sertões.


Leia mais sobre: Bahia automobilismo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us bahia carro

Automobilismo
Carro da categoria Mini Challenger da Stock Cara ganha as cores do time do Bahia

Topo
Contador de notícias