iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/06 - 14:03

Napoli desembarca no Brasil para tentar contratar Fred

Atacante tem contrato com o Fluminense até o meio de 2014 e multa rescisória especulada em 10 milhões de euros

Gazeta Esportiva

O Fluminense vem vivendo nos últimos dias a expectativa de anunciar a contratação de alguns reforços importantes, como o volante colombiano Valencia, do Atlético-PR, e o atacante Emerson, que está atuando no futebol dos Emirados Árabes Unidos. Porém, além de buscar atletas no mercado, o clube precisa se cuidar para não perder peças fundamentais no esquema armado pelo técnico Muricy Ramalho.

A boa campanha no Campeonato Brasileiro, competição a qual ocupa a terceira colocação, já abriu os olhos dos clubes do exterior e o mais assediado continua sendo o atacante Fred.

Na próxima semana, um representante do Napoli, da Itália, deverá chegar ao Brasil para marcar uma reunião com a diretoria do Fluminense. No encontro, o italiano pedirá autorização para negociar as bases salariais com Fred. Porém, no que depender dos dirigentes cariocas, os napolitanos não conseguirão negociar o jogador.

"O Fluminense não tem interesse em se desfazer de nenhum jogador do atual elenco e com o Fred não é diferente. Nosso objetivo, muito pelo contrário, é contratar algumas peças que possam nos ajudar a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Hoje em dia para contratar um jogador do Fluminense outro clube vai precisar pagar a multa rescisória", garantiu Alcides Antunes, vice-presidente de futebol do Fluminense.

Fred tem contrato com o Fluminense até o meio do ano de 2014 e o valor de sua multa rescisória não foi revelado, mas especula-se que gire em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). Além do Napoli, Galatasaray e Fenerbahce, ambos da Turquia, o espanhol Atlético de Madrid também tem interesse no jogador.

Se Fred vai ficar quem está muito perto de deixar o Fluminense é o lateral-esquerdo Dieguinho. O jogador está negociando a sua transferência, por empréstimo, para o Avaí. Como não vem tendo muitas oportunidades com Muricy Ramalho o jovem, que já era pouco usado nos tempos de Cuca, seria cedido ao clube catarinense para ganhar experiência.

Atualmente, o preferido do treinador para a posição é Carlinhos, contratado após se destacar na campanha do vice-campeonato paulista do Santo André. Júlio César, que ano passado foi eleito o melhor do Brasileirão defendendo o Goiás, tem ficado no banco de reservas, uma vez que não conseguiu repetir seu bom rendimento da época que atuava no futebol goiano. Além dos dois, o meia Marquinho pode ser usado de forma improvisada no setor.


Leia mais sobre: Fred Fluminense Mercado da Bola

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Fred, atacante do Fluminense

Na mira dos italianos
Se depender dos dirigentes do Fluminense, Fred continuará atuando no Brasil

Topo
Contador de notícias