iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/06 - 20:33

Corinthians visita o Botafogo em busca de vantagem maior

Equipe deve ser a mesma que venceu o Internacional; Botafogo tem cinco desfalques para partida

Gazeta Esportiva

O técnico Mano Menezes considerava "utópico" manter o aproveitamento impecável do Corinthians no Campeonato Brasileiro às vésperas da Copa do Mundo. Até agora, no entanto, o pior resultado da equipe foi um empate com o Prudente. A vantagem na liderança poderá ficar ainda maior com uma vitória sobre o Botafogo, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Engenhão.

Com 16 pontos, o Corinthians tem dois de distância para o segundo colocado Ceará, que enfrentará o Atlético-MG no Mineirão. Já o Botafogo ficou com 6 pontos porque perdeu força nas últimas rodadas ao ser derrotado por Atlético-PR e Cruzeiro e empatar com o Vasco. "Ainda assim, o Botafogo é muito bom. Gosto do time deles", elogiou o lateral esquerdo Roberto Carlos.

Já o técnico Mano Menezes prefere falar sobre o bom momento do Corinthians, que vem de convincentes vitórias sobre Internacional e Santos. "O nosso aproveitamento é impecável. Isso é o mais importante. Para melhorar, a equipe está aliando boas atuações aos resultados positivos. Vamos tentar fazer um bom papel contra o Botafogo para seguir assim", almejou.

Pelo menos na escalação, o Corinthians deverá continuar da mesma maneira. Os atacantes Ronaldo e Jorge Henrique e o zagueiro Chicão permanecem contundidos. Como o time se comportou bem contra o Internacional, Paulo André e Iarley deverão seguir como titulares. "Quero aproveitar essa sequência para conquistar a torcida", avisou o experiente atacante.

O Botafogo tem mais problemas. São cinco desfalques em relação ao último jogo: Fahel e Wellington estão suspensos, Somália e Túlio Souza se machucaram e Edno é impedido de enfrentar o Corinthians por uma cláusula contratual. Por isso, o técnico Joel Santana decidiu armar o time no 4-4-2, com Marcelo Cordeiro na lateral esquerda e Sandro Silva no meio-campo.

Cordeiro se animou com a chance de enfrentar o Corinthians. "Como fui o defensor com mais gols e ainda líder em assistências no Campeonato Carioca, fiquei abatido quando perdi a minha vaga na equipe. Pensei até em sair do Botafogo. Mas dei sequência ao meu trabalho e fui premiado com essa grande oportunidade de mostrar o meu valor", discursou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de junho de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Júlio César Rodrigues Santos (ambos do RS)

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Renato Cajá e Lucio Flavio; Caio e Herrera
Técnico: Joel Santana

CORINTHIANS: Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo e Bruno César; Iarley e Dentinho
Técnico: Mano Menezes


Leia mais sobre: Corinthians Campeonato Brasileiro Botafogo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias