iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/06 - 18:08

Bruno Meneghel faz dois e garante vitória do Náutico

Atacante revelado pelo Flamengo foi o grande destaque da vitória por 2 a 0, antes da parada da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Neste sábado, o Náutico contou com o oportunismo do atacante Bruno Meneghel, que anotou os dois gols da vitória de 2 a 0 sobre o Ipatinga. O resultado, obtido no último jogo antes da paralisação para a Copa do Mundo, ajuda a apagar da mente da torcida a vexatória goleada da útima rodada, 6 a 0 diante do São Caetano.

Ocupando posições medianas na tabela de classificação, Náutico e Ipatinga começaram a partida almejando assistir à Copa do Mundo na África do Sul com mais três pontos na tabela. Dessa forma, nos primeiros vinte minutos, foram os mineiros que tentaram inaugurar o placar no Estádio dos Aflitos.

A dupla Francismar e Danilo Dias conseguiram infiltrar diversas vezes pela defesa do time pernambucano, contudo o gol acabou não saindo, muito por conta do goleiro Gledson.

Na metade final do primeiro tempo quem passou a controlar o embate foi o Náutico. Dispondo dos rápidos atacantes Bruno Meneghel e Carlinhos Bala, o Náutico foi superior, porém também não chegou a modificar o placar.

Nos 45 minutos finais, a partida ficou mais movimentada. Logo aos dois minutos, Carlinhos Bala apareceu com boas condições de arremate, mas chutou fraco. Aos 15 minutos, outra chance para os donos da casa. Em jogada ensaiada, o canhoto Zé Carlos cobrou falta, com violência, e tirou tinta da trave do Tigre de Minas Gerais.

Mais consistente em campo, o Náutico chegou ao seu gol, pouco depois que o atacante Léo Mineiro foi expulso. Zé Carlos levou para a linha de fundo e Bruno Meneghel completou e fez seu quarto gol na competição.

O tento animou ainda mais os anfitriões que ficaram perto de ampliar o marcador em várias oportunidades. No entanto, o triunfo que dará ao Náutico uma sobrevida na competição só foi assegurada aos 38 minutos. Aproveitando-se da vulnerável lateral esquerda do Ipatinga, Bruno Meneghel recebeu outro cruzamento açucarado e marcou mais um, ficando a apenas um do artilheiro Eduardo (São Caetano), que tem seis.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 0 IPATINGA

Local
: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 5 de junho de 2010, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim e José Raimundo Dias (ambos da BA)
Cartões amarelos: Walter e Elton (Náutico); Douglas, Francismar, Éber, Leo Mineiro e Alessandro (Ipatinga)
Cartões vermelhos: Léo Mineiro e Francismar (Ipatinga)

GOLS: NÁUTICO: Bruno Meneghel, aos 18 e aos 38 minutos do segundo tempo.

NÁUTICO: Glédson; César Prates (Cristiano), Walter, Diego Bispo e Zé Carlos; Ramirez, Bruno Meneghel e Élton; Carlinhos Bala, Geilson (Rodrigo Pontes) e Evando (João Henrique).
Técnico: Alexandre Gallo

IPATINGA: Douglas; Boiadeiro, Sílvio, Max e Marinho Donizetti; Éber (Leanderson), Max Carrasco, Léo Mineiro e Francismar; Danilo (Preto) e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo


Leia mais sobre: Náutico Ipatinga Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias