iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/06 - 19:49

Ney Franco é procurado pelo Cruzeiro, mas fica no Coritiba

"Hoje o Coritiba está precisando mais de mim do que o Cruzeiro", explicou Ney Franco, que disse querer dirigir o time mineiro no futuro

Gazeta Esportiva

O técnico Ney Franco admitiu nesta sexta-feira que foi procurado para ser o substituto de Adilson Batista no Cruzeiro. Apesar de afirmar que é um sonho comandar o time mineiro, o treinador afirmou que seguirá no comando do Coritiba, que luta para voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

"Ele (Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro) me ligou hoje. Colocou a possibilidade e eu passei para ele que tenho um compromisso aqui e que não posso sair agora. O Zezé sabe, o meu grande sonho é trabalhar no Cruzeiro. Só que o problema todo é que eu tenho um contrato até o final do ano (com o Coritiba), pedi a contratação de atletas e me trouxeram todos. Hoje o Coritiba está precisando mais de mim do que o Cruzeiro", explicou Ney Franco em entrevista para o Portal UAI.

O atual treinador do Coritiba tem estreita relação com o Cruzeiro. Sua carreira de treinador começou nas categorias de base do time celeste e jamais comandou a equipe principal. Em 2004, ele chegou ao Ipatinga e no ano seguinte, com vários jovens jogadores cruzeirenses emprestados conquistou o título do Campeonato Mineiro.

Depois, Ney Franco passou por Flamengo, Atlético-PR e Botafogo, antes de chegar ao Coxa no meio do ano passado. Atualmente, o Coritiba é o sétimo colocado da Série B, com 11 pontos conquistados em seis jogos disputados. Para o futuro, porém, Ney espera ter a oportunidade de realizar seu sonho no Cruzeiro em breve.

"O que pesou mesmo foi o compromisso firmado até o final do ano com a diretoria do Coritiba. Nunca quebrei um contrato na minha vida, a não ser a minha saída do Ipatinga para o Flamengo. Ficou uma conversa de, no futuro, trabalhar no Cruzeiro. Meu nome é um bom nome para o clube, na visão do Zezé, e que pra mim já dispensa comentários", completou o técnico.


Leia mais sobre: Cruzeiro Coritiba Ney Franco

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias