iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/06 - 17:03

Fernandão ignora cansaço e se dispõe a encarar Grêmio
"Vai ter uma parada logo depois. Então vamos tentar recuperar o máximo para domingo e estar bem para jogar"

 

Gazeta Esportiva

O técnico Ricardo Gomes tem insistido que os jogadores do São Paulo já estão acusando excesso de cansaço. A um jogo da parada pela disputa da Copa do Mundo, a dúvida é se vale a pena poupar alguns atletas ou escalar força máxima diante do Grêmio, no domingo, e esperar a folga.

Na derrota para o Goiás, os atacantes Dagoberto e Fernandão mostraram desgaste físico e foram substituídos. Em condições normais, seria possível imaginar que fossem preservados no compromisso seguinte. Mas o time soma oito pontos em seis rodadas e se vê pressionado a vencer no Morumbi.

"Não sei (se vamos ser poupados), temos que ver com o Ricardo (Gomes). Vai ter uma parada logo depois. Então vamos tentar recuperar o máximo para domingo e estar bem para jogar. A não ser que eu tenha alguma lesão muscular", disse Fernandão, que já tem seis partidas com a camisa tricolor.

"Ninguém presta atenção em muitas coisas, mas já são cinco jogos em 15 dias. Chega uma hora em que o corpo não aguenta mais, o cansaço pesa, mesmo estando bem treinados como nós", emendou.

Na última terça-feira, dado o desgaste acumulado após o empate com o Guarani, o centroavante treinou separado do grupo para aliviar a carga de trabalho, mas viajou a Goiânia e foi titular no Serra Dourada. Sem muitas opções para o ataque, a mesma preparação deve acontecer até este domingo.

Se o ataque já sente a temporada exaustiva, a defesa deve ganhar refresco no final de semana, com o provável retorno do zagueiro Alex Silva ao time titular. Quem também deve voltar a ser relacionado é o meio-campista Marlos, recuperado de dores na parte posterior da coxa esquerda.

Após o duelo com o Grêmio, o grupo deverá ganhar folga de dez dias. Passado esse período de descanso, a equipe disputará alguns amistosos que estão sendo negociados pela diretoria do clube.


Leia mais sobre: Fernandão São Paulo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias