iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/06 - 17:54

Valorizado, Wesley desperta o interesse do Werder Bremen
Time alemão aparece como o mais novo candidato a contar com o curinga santista em seu elenco

Gazeta Esportiva

Um dos principais destaques do Santos na temporada, o meia Wesley não é tão badalado quanto os jovens Paulo Henrique, Neymar e André, mas também tem despertado o interesse dos europeus no seu futebol. Tanto que, após times franceses sondarem o Peixe, há rumores de que o Milan (Itália) estaria interessado em sua contratação. Agora, o Werder Bremen (Alemanha) aparece como o mais novo candidato a contar com o curinga santista em seu elenco.

Wesley, de 22 anos, iniciou a sua carreira como atacante, nas categorias de base do próprio Alvinegro Praiano. Versátil, o jogador pode atuar não apenas no ataque como na meia, mas também já colaborou em outras posições, tendo sido escalado pelo técnico Dorival nas funções de segundo volante e lateral direito.

E essas características agradaram aos dirigentes alemães, que já apresentaram uma proposta salarial a Wesley e enviaram uma carta de intenção ao clube, para dar prosseguimento as conversas, sobre uma eventual transferência do meio-campista para o Werder Bremen.

"De fato, eles estão interessados no jogador. Eles já nos enviaram uma carta de intenção, o que caracteriza uma abertura de negociação. Mas, por ora, estamos apenas no processo inicial desta negociação. Até porque, a nossa intenção é, num primeiro momento, mantê-lo na Vila Belmiro", contou o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição, em entrevista.

No entanto, apesar de o dirigente ter apontado a preferência em manter Wesley na equipe, uma boa oferta financeira pode convencer cúpula alvinegra a alterar os seus planos. Isto porque, dentro da própria diretoria do Santos, a venda do meia é vista como uma boa possibilidade de amenizar em parte os problemas financeiros vividos pelo clube.

Além do que, como o Peixe pretende lucrar 5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) com a transação, parte do dinheiro, 3 milhões de euros (R$ 6,7 milhões) poderia ser reinvestido para a contratação em definitivo do volante Arouca, emprestado pelo São Paulo. Este valor foi estipulado pelo Tricolor e se o Alvinegro Praiano pagar esta quantia, fica em definitivo com o atleta. O restante do dinheiro seria utilizado para quitar algumas dívidas pendentes.

Entretanto, o Santos não deve ter facilidades para arrecadar o valor que pretende, pois há outros envolvidos na negociação. Vale destacar que a maior parte dos direitos econômicos de Wesley pertencem aos santistas, donos de 35% desses direitos. O grupo DIS, parceiro do clube, detém 20%. Já Wesley possui 25% de seus próprios direitos, enquanto o empresário Roberto de Almeida, seu procurador, é detentor dos 20% restantes.


Leia mais sobre: Wesley Santos Werder Bremen

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Wesley

Wesley
Jogador começou sua carreira como atacante e agora atua até como lateral

Topo
Contador de notícias