iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/06 - 16:57

Fora da Copa, Jonathan dos Santos renova com Barcelona até 2012

Time espanhol blindou a "joia" mexicana com uma rescisão contratual de 30 milhões de euros

EFE

O Barcelona anunciou hoje a renovação até junho de 2012 do vínculo do meia mexicano Jonathan dos Santos, um dos jogadores mais promissores do elenco, e blindou a 'joia' com uma rescisão contratual de 30 milhões de euros.

Jonathan foi preterido pelo técnico da seleção do México, Javier Aguirre, da lista final para a Copa do Mundo da África do Sul e o pai do atleta disse na segunda-feira que seu filho nunca mais voltará a representar o país.

Pelo Barça, o meia vinha atuando no time B, mas chegou a treinar e até a jogar seis vezes pela equipe principal, comandada pelo técnico Josep Guardiola.

Jonathan disse que se sente "muito contente" após a renovação e afirmou que gostaria de passar "toda a vida em Barcelona", embora saiba que "podem acontecer muitas coisas no futebol".

"Agradeço a confiança que me deram durante todos estes anos e espero seguir assim". E acrescentou: "agora que estou aqui, após muito trabalho, espero aproveitar ao máximo as oportunidades".

O mexicano, que fará a próxima pré-temporada com a equipe principal, comentou que "a seleção já é passado" e que tentará se concentrar nos últimos jogos do Barcelona B.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias