iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/06 - 14:51

Vasco volta a procurar um lateral, meia e um atacante

George Lucas, que está no Santos, e Marquinhos, recentemente dispensado pelo Palmeiras, interessam

Gazeta Esportiva

Depois de alguns dias parados por conta da troca no comando técnico, os dirigentes do Vasco voltaram a trabalhar na contratação de reforços para o restante da temporada. O intervalo nas negociações se deve ao fato deles esperarem um posicionamento de Celso Roth sobre a situação do plantel. Embora as partes não confirmem, o treinador já entregou a Rodrigo Caetano, supervisor do departamento de futebol, uma lista com nomes que interessam.

Na lista de Celso Roth existe o pedido da chegada de um lateral-direito, de um apoiador e de um atacante. Essa relação pode aumentar caso o clube não consiga permanecer com o meia Carlos Alberto, que tem os direitos federativos ligados ao Werder Bremen, da Alemanha, e nem com o atacante Philipe Coutinho, que vai se apresentar em julho à Inter de Milão, da Itália. O Vasco ainda negocia com os dois clubes europeus um empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro.

A lateral-direita é a posição considerada mais carente no Vasco. Celso Roth não tem ficado muito satisfeito com as exibições de Élder Granja, contratado no início do ano com status de titular absoluto. Fagner, o outro da posição em São Januário, não tem conseguido mostrar serviço por conta do excesso de lesões. Dessa maneira os dirigentes já foram ao mercado e o primeiro a abrir negociações foi George Lucas, que não vem sendo aproveitado no Santos.

George Lucas tem contrato com os paulistas até 30 de julho e o time da Baixada não demonstrou interesse na renovação. Dessa forma ele poderia chegar ao Vasco sem custos, se enquadrando no perfil traçado pela diretoria, sem muito dinheiro em caixa para investir. As bases salariais ainda não foram acertadas, mas o problema é que o empresário do lateral aguarda para os próximos dias uma proposta do futebol europeu.

Para o meio de campo o nome que vem negociando com o clube é o de Marquinhos, recentemente dispensado pelo Palmeiras, mas que tem os direitos federativos divididos entre a empresa Traffic e o Vitória. Os vascaínos já acertaram as bases salariais com o atleta e aguardam a liberação do clube baiano para poder anunciar a chegada do jogador por empréstimo até dezembro. Uma definição poderá acontecer até o fim da semana.

O meia argentino Walter Montillo, da Universidad de Chile e carrasco do Flamengo na Copa Libertadores, teve o nome ventilado em São Januário. O Vasco chegou a fazer uma sondagem, mas acabou ficando intimidado ao conhecer valores de propostas feitas de clubes da Alemanha e da Itália pelo jogador. Além disso, os flamenguistas também abriram negociação com os procuradores do jogador.

Os nomes dos jogadores que interessam para o ataque não foram especulados nos corredores de São Januário, o que pode definir que não há negociações em vigor para o setor.

Dentro de campo o técnico Celso Roth deverá definir nesta quarta-feira a formação que vai a campo na partida de quinta-feira, às 21h, contra o Guarani, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos conquistados os vascaínos precisam de um resultado positivo para não correrem o risco de voltar para a zona de rebaixamento.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias