iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/06 - 19:31

Grêmio procura Éder Luís para reforçar ataque

Após a tentativa frustrada de trazer Roberto, do Avaí, o atacante atualmente no Benfica pode ser o próximo alvo

Gazeta Esportiva

Contratar um atacante de velocidade virou obsessão no Grêmio. A posição é vista como carente pela comissão técnica e dirigentes. O reforço a ser contratado virá para ser a primeira opção de ataque quando Jonas ou Borges não tiverem condições de jogo, como ocorre no momento. Após a tentativa frustrada de trazer Roberto, do Avaí, Éder Luís, atualmente, no Benfica, pode ser o próximo alvo.

Formado no Atlético-MG, onde teve duas boas passagens, o atacante não se encontrou no futebol português. Desde a sua chegada no clube lusitano, no início do ano, Éder disputou somente seis partidas, tendo marcado um gol. "Não podemos falar de nomes. A parada será para ver a Copa e para todos arrumarem a casa", desconversou o técnico Silas.

No último Brasileirão, Éder foi às redes 12 vezes. O bom desempenho fez o Benfica desembolsar 2 milhões de euros por sua transferência.

"Hoje, o jogador de velocidade que temos é o Jonas, mas ele é mais um Careca, ele também joga por dentro. O Éder Luís foi meu jogador no Atlético-MG e está bem no Benfica. Se for ele, bem vindo seja. Enquanto não estiver aqui, procuramos não falar", comentou o treinador.

Além de um atacante de velocidade, o Grêmio deverá fazer, ao menos, mais uma contratação, um meio-campista. A direção acredita que cerca de três jogadores deverão ser contratos durante a parada da Copa do Mundo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias