iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/05 - 20:02

Duque de Caxias e América-RN buscam a reabilitação

Representante da Baixada Fluminense sequer conseguiu pontuar e segura a lanterna da Série B

Gazeta Esportiva

Dois times na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro se enfrentam desesperadamente em busca da reação. Este é o cenário do duelo entre Duque de Caxias e América-RN, que se encontram nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O representante da Baixada Fluminense sequer conseguiu pontuar e segura a lanterna, vindo de uma derrota de 3 a 1 para o Icasa. Já o time potiguar tem três pontos e deu sinais de reação na sexta-feira, quando arrancou empate por 2 a 2 com o Náutico, depois de estar perdendo por 2 a 0.

Nesta partida, o Duque de Caxias ainda será dirigido interinamente pelo técnico Joelton Urtiga. Os jogadores garantem que não vai faltar empenho em busca de um resultado positivo, pois a má campanha está causando vergonha. "A diretoria nos dá uma boa estrutura e temos condições de desempenhar um bom papel. Por conta disso precisamos começar a reagir e espero que isso comece já nesta terça-feira", disse o meia Paulo Rodrigues.

Para este compromisso o time está sendo mantido em sigilo, mas a tendência é que o atacante Dudu entre na vaga de Marcelo, que não vem agradando. Com isso ele formará dupla de frente com Léo Guerreiro.

Pelo lado do América, o técnico Gilmar Iser promete uma postura ofensiva. "Precisamos muito somar pontos e não podemos esperar para conquistá-los apenas na nossa casa. Vamos com tudo para cima do Duque de Caxias em busca do resultado positivo", afirmou Iser. Neste duelo, Iser vai poder contar com o retorno do volante Jackson, que cumpriu suspensão contra o Náutico e que vai reaparecer na vaga de Tarracha, que volta a ficar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS x AMÉRICA-RN


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 1º de junho de 2010, terça-feira
Horário: 21h50 (Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: José Ricardo Linhares e Adailson Pereira (ambos do ES)

DUQUE DE CAXIAS: Vinicius, Marlon, Edson e Bruno Costa; Marquinho, Roberto Lopes, Caju, Mancuso e Paulo Rodrigues; Dudu e Léo Guerreiro
Técnico: Joelton Urtiga

AMÉRICA: Fabiano, Emerson, Douglas, Edson Rocha e Asprilla; Elielton, Jackson, Juninho e Saulo; Flávio Recife e Adriano Magrão
Técnico: Gilmar Iser


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias