iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/05 - 09:48

Gabriel Silva confia na saída de Armero no Palmeiras

Colombiano deve ser vendido para o futebol alemão, o que abrirá espaço para o garoto de 18 anos

Gazeta Esportiva

Considerado um dos talentos da base palmeirense, o lateral esquerdo Gabriel Silva, 18 anos, acredita em uma sequência de jogos no time principal a partir de agora. O motivo: ele está crente de que o seu concorrente direto na posição, o colombiano Pablo Armero, deixa o Palestra Itália durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

"Fico feliz em saber que o Armero está indo para a Europa, acho que abre espaço para mim e para o Eduardo. Não fico pressionado com essa possível responsabilidade (de assumir a vaga entre os titulares)", avisa o atleta.

Neste momento, Armero está fora do Palmeiras porque foi disputar dois amistosos com a Colômbia. Informações apontam que o atleta não irá mais jogar com a camisa do Palmeiras, já que será negociado com um clube da Itália. Os direitos do ala pertencem à empresa Turbo Sports. O Werder Bremen, da Alemanha, pode ser o destino.

Para Gabriel Silva, independentemente dos concorrentes de posição, a ordem é apresentar personalidade com a camisa do Palmeiras. Na quarta-feira, ele disputou o primeiro clássico entre os profissionais e mostrou categoria no duelo com o experiente Cicinho, do São Paulo.

"Admito que fiquei nervoso antes da partida, mas dentro de campo foi tranquilo. Os companheiros me ajudaram bastante", exaltou o atleta, que citou o zagueiro Danilo como o seu principal conselheiro.

Fora dos gramados Gabriel Silva já é obrigado a lidar com o assédio dos torcedores. "Os palmeirenses me reconhecem na rua por causa da boa campanha no início do ano na Copa São Paulo", explicou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias