iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/05 - 14:15

Zanetti garante que fez de tudo para Mourinho permanecer na Inter

Sobre o próximo treinador, Zanetti disse que espera que este tenha as características do português

EFE

O lateral-direito e volante argentino Javier Zanetti, capitão da Inter de Milão, assegurou hoje que os jogadores fizeram tudo o que era possível para convencer o técnico português José Mourinho a permanecer no clube.

"Acho que fizemos todo o possível, dentro e fora de campo, para convencê-lo a ficar, mas é preciso respeitar as decisões pessoais de todos e ele já tinha optado por deixar o clube", explicou o lateral, respondendo às perguntas dos leitores da edição digital do jornal "Corriere della Sera".

Zanetti acrescentou que todo o elenco queria que Mourinho continuasse no clube. "Nesses dois anos, realizamos um ótimo trabalho juntos, queríamos que ele permanecesse para continuar nosso caminho de grandes sucessos, mas ele preferiu viver outro desafio no futebol espanhol", disse o capitão da Inter sobre a decisão do técnico de ir para o Real Madrid.

Sobre o próximo treinador, Zanetti disse que espera que este tenha as características do português, "coragens e diálogo", porque "Mourinho era assim, sabia conduzir muito bem o grupo".

Sobre quem será o novo técnico, Zanetti explica que tanto Fabio Capello como Guus Hiddink, os dois nomes que foram especulados para suceder o vencedor da Liga dos Campeões, "são grandes treinadores e qualquer um deles poderá se sair muito bem".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias