iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/05 - 08:08

Presidente da CBF descarta mudanças em cidades e estádios aprovados para sediar a Copa de 2014
Ricardo Teixeira informou que todos os 12 projetos foram aprovados e que cabe agora cumprir com o acordado

Paulo Passos, enviado iG

O presidente da CBF(Confederação Brasileira de Futebol) informou nesta terça-feira que os 12 projetos dos estádios previstos para receber jogos do Mundial de 2010 foram aprovados pela Fifa. “Agora o que todos têm que fazer é cumprir a meta e provar a viabilidade econômica do que está escrito. No papel está tudo bem feito. Temos que tornar realidade. Cada projeto tem 30 dias para mostrar isso”, afirmou Ricardo Teixeira.

O dirigente negou a informação de que o Morumbi está fora da Copa do Mundo. “Eu estava no avião e depois cheguei aqui em Curitiba. Nada mudou. A situação está exatamente como quando eu sai do Rio de Janeiro”, disse o cartola.

O Morumbi recebeu críticas da Fifa desde o seu primeiro projeto de reforma. A partir dessas informações surgiram boatos de que o estádio são-paulino não receberia a abertura do Mundial e, até mesmo, de que seria excluído do torneio. Após a elaboração de um novo projeto, com o auxilio de uma empresa alemã, a Fifa elogiou as mudanças propostas pelo clube.

Em Curitiba, onde recebeu o título de cidadão da capital paranaense, Teixeira comentou a situação da cidade, uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Um dos poucos projetos privados de estádio, ao lado do Beira-rio e do Morumbi, a Arena da Baixada encontra dificuldades para angariar R$ 60 milhões. “Não tenho dúvidas de que o Paraná será uma grande sede de Copa do Mundo por sua organização, por sua estrutura esportiva e todo seu amor ao esporte”, projetou Teixeira.

Todas as 12 cidades sedes aprovadas pela Fifa têm 30 dias para apresentar as garantias de que irão cumprir o que está descrito nos projetos dos estádios. Caso isso não aconteça, a entidade máxima do futebol mundial pode trocar tanto os estádios como as cidades sedes do torneio.


Leia mais sobre: Ricardo Teixeira CBF Estádios Morumbi Copa 2014

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias