iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/05 - 22:55

Ponte Preta cede empate, mas tira Guaratinguetá da ponta

Pablo Escobar abriu o placar para os donos da casa e Gustavo Bastos empatou para os visitantes na Série B

Gazeta Esportiva

No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta recebeu o Guaratinguetá pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou por 1 a 1, com Pablo Escobar abrindo o placar e o Gustavo Bastos empatando para os visitantes, que iniciaram a rodada na liderança da competição.

Com este resultado, a equipe do Vale do Paraíba subiu para oito pontos e foi superada pelo Paraná (que foi para nove), Náutico e Bahia (ambos com dez). Do outro lado, a Ponte segue com um início irregular na Segundona, com uma vitória e três empates, o time acumula apenas seis pontos.

No primeiro tempo, a Ponte foi ligeiramente superior, principalmente nas jogadas criadas pelo meia Junai e Tinga, ou nos avanços do lateral esquerdo Vicente, que sempre levavam perigo. Do outro lado, o arisco Serginho era quem mais levava perigo.

Os gols, porém, só foram ocorrer durante o segundo tempo. Aos 27 minutos, o paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar (que saíra do banco de reservas) recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou firme de perna esquerda, no canto do goleiro Jaílson.

Aos 35 minutos, porém, o time visitante conseguiu chegar ao empate: após uma cobrança de falta, o zagueiro Gustavo Bastos subiu livre e tocou de cabeça para o fundo das redes do experiente goleiro Eduardo Martini.

Na próxima rodada, a Ponte Preta irá tentar a segunda vitória na Série B contra o São Caetano, provavelmente no Anacleto Campanella (se o estádio seguir vetado, o jogo deve ser no Canindé). Já o Guará jogará em casa diante do vice-campeão paulista, o Santo André.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 x 1 GUARATINGUETÁ

Local:
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de maio de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Marco de Andrade Mota e Herman Brumel Vani (ambos de SP)
Cartões amarelos: Júlio César e César Santiano (G)
Gols:
PONTE PRETA: Pablo Escobar, aos 27 minutos do segundo tempo
GUARATINGUETÁ: Gustavo Bastos, aos 35 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Eduardo Martini; Alex Santos, Diego Jussani, Naldo e Vicente; Jonata Escobar (Jair), Josimar, Tinga e Junai (Eder); Marcelinho e Reis (Pablo Escobar)
Técnico: Jorginho

GUARATINGUETÁ: Jaílson; Júlio César, Gustavo Bastos e Éverton; Fábio Silva (Leandro), César Santiago, Goeber, Allan (Nenê) e Renato Peixe; Serginho e Tozin (Marcinho)
Técnico: Roberval Davino


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias